domingo, 11 de abril de 2010

Mais um acidente nos bombeiros de Cête: Ambulância capota

Uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Cête, que não transportava doentes, capotou ontem na sequência de um embate com um jipe Nissan Patrol. Do acidente, não resultaram feridos graves mas sim avultados danos numa viatura. É a sexta, em seis anos, na corporação do concelho de Paredes, que está envolvida em acidentes graves.

Eram cerca das 09h00, quando a ambulância estava a atravessar a avenida São Pedro, na Sobreira, e foi abalroada pelo jipe. O barulho do choque chamou a atenção dos moradores que acorreram ao local e ajudaram os dois bombeiros a sair da viatura. "Um deles estava preso por baixo das garrafas de oxigénio que se soltaram com o embate", contou Maria Bessa.

Desde 2005, a corporação já perdeu carros em fogos florestais e em acidentes. O comandante prefere falar em "azar" e recusa o "descuido". Defende que em grande parte dos casos não houve responsabilidade dos bombeiros. "Num caso, o terreno aluiu e no outro houve uma falha nos travões", explica Rui Gomes. Certo é que os acidentes frequentes têm causado prejuízos consideráveis na corporação e diminuído a capacidade do seu parque automóvel.

CM

1 comentário:

  1. Bolas, os colegas de Cete andam mesmo com a azar... ou será falta de formação ou abusos na condução?
    Acho que o comando devia tomar medidas porque isto não é normal

    ResponderEliminar