quarta-feira, 28 de abril de 2010

Bombeiro que salvou duas pessoas de navio em chamas distinguido

O Prémio Bombeiro de Mérito de 2009 vai ser atribuído a Bruno Espínola, do Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, na ilha Terceira, Açores, anunciou esta quarta-feira a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), noticia a Lusa.
«O bombeiro de 1.ª classe Bruno Espínola arriscou a própria vida, no dia 9 de Março de 2009, para salvar dois tripulantes de um navio, que se encontravam no porão, isolados pelas chamas que consumiam a embarcação», refere a LBP em comunicado.
O Júri Nacional do prémio, reunido na terça feira, decidiu também distinguir Manuel Oliveira Guedes, presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários da Aguda, com a Menção Honrosa atribuída a dirigentes, e Rui Pedro Gouveia de Sousa, comandante dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, com a Menção Honrosa atribuída a elementos de comando.
Em ex aequo foram distinguidos os municípios de Odemira e Vila Nova de Poiares com a Menção Honrosa atribuída a câmaras municipais, o SIMARSUL-Sistema Integrado Multimunicipal de Águas Residuais da Península de Setúbal com a Menção Honrosa para personalidade empresarial ou empresa, e Mariana Silva Cruz com a Menção Honrosa atribuída a personalidade da sociedade portuguesa.
O Prémio Bombeiro de Mérito e as Menções Honrosas serão entregues numa cerimónia integrada no Dia do Bombeiro Português, que se irá realizar em 29 de Maio, em Lisboa.
A Liga dos Bombeiros Portugueses, fundada em 18 de Agosto de 1930, é considerada a confederação das associações e corpos de bombeiros de qualquer natureza (voluntários, municipais, sapadores e privativos).
TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário