sábado, 10 de abril de 2010

Braga: INEM recusa socorro

Mário Sousa, de 36 anos, sentiu-se mal a semana passada, no seu local de trabalho, em Braga, alegando fortes dores do lado esquerdo da cabeça. De imediato, os colegas ligaram para o 112, de forma a que a vítima fosse socorrida o mais rápido possível. Tal não veio a acontecer e Mário acabou por ir para o hospital de táxi.

'Ele estava muito aflito e, como é normal, a nossa primeira reacção foi ligar para o 112. Como a chamada ficou em espera tentei ligar directamente para o INEM, que disse não ter ambulâncias disponíveis, nem motoristas para as conduzir. Assim tive de pedir a um conhecido meu que tem um táxi para o transportar para o hospital de S. Marcos, em Braga', explicou ao CM António Fernandes, o melhor amigo do doente.

Depois de atendido e medicado, Mário voltou para casa. 'Dois dias depois a dor intensificou-se e teve de voltar ao hospital. Desta vez liguei aos Bombeiros Voluntários de Braga que lá conseguiram fazer o INEM vir buscar o Mário. Ainda pelo telefone pediram-me 30 euros pelo transporte', contou revoltado António.

Contactado pelo CM, o INEM diz ser normal recusar chamadas 'pois é necessário fazer uma triagem pelas pessoas que correm risco de vida'.

CM

Sem comentários:

Enviar um comentário