sábado, 3 de abril de 2010

Bombeiros Espinhenses têm equipa destinada a emergências

Os Bombeiros Voluntários Espinhenses possuem uma equipa profissional de emergência pré-hospitalar ao serviço da população do concelho de Espinho. Essa equipa, que é uma aposta da direcção da corporação, começou a trabalhar anteontem.

Estão destacados cinco elementos para responder apenas a pedidos de emergência, como doenças súbitas, acidentes ou incêndios. O trabalho diário é assegurado por duas pessoas, que cumprem um turno das nove às 18 horas. Durante a noite, os voluntários ao serviço da corporação garantem o socorro de todos os incidentes imprevistos.

Fonte dos Espinhenses explicou, em declarações ao JN, que a corporação entendeu criar uma equipa só para casos de emergência, porque, em situações pontuais, foram detectadas falhas no socorro de doentes. No passado, surgiram situações em que todas as viaturas de emergência do concelho, incluindo a do INEM, encontravam-se ocupadas.

Cenário que não deverá repetir-se com esta solução. A equipa profissional de emergência pré-hospitalar dos Espinhenses estará em alerta no quartel, disponível para prestar socorro. Essa viatura não será utilizada para fazer o transporte de pessoas a consultas nos hospitais ou de fisioterapia. Esse serviço continuará a ser assegurado por outros veículos dos bombeiros voluntários.

JN

2 comentários:

  1. É de lamentar ainda haver erros...ao que saiba a foto é do quartel dos camaradas bombeiros voluntarios de Espinho e o texto dos bombeiros espinhenses...

    ResponderEliminar
  2. De facto é de lamentar ..
    É que a foto não tem mesmo relação alguma =D
    Brincadeira de Jornalista Espinhense de certeza!

    ResponderEliminar