sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Protecção Civil determina alerta laranja em 14 distritos, pela primeira vez devido a vento forte

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) determinou para sábado o alerta laranja em 14 distritos de Portugal continental, pela primeira vez devido a "ventos excepcionalmente fortes", que podem atingir até 160 quilómetros por hora.

Os distritos em alerta laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro níveis, são Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Lisboa e Setúbal.

Os distritos de Portalegre, Évora, Beja e Faro vão estar com aviso Amarelo, o segundo menos grave da mesma escala).

Lusa

_________________________________________________________________________________

Alerta Laranja: Situação de perigo, com condições para a ocorrência de fenómenos invulgares que podem causar danos a pessoas e bens, colocando em causa a sua segurança. O dispositivo de Protecção Civil e Socorro reforça as medidas que garantam um estado de prontidão elevado para a intervenção.

As pessoas devem manter-se vigilantes e informar-se permanentemente sobre a situação, inteirando-se dos possíveis perigos. Devem adoptar as medidas de prevenção, precaução e auto-protecção indispensáveis, e adequar os seus comportamentos de modo a não se colocarem em risco.

Devem-se seguir as informações e recomendações das Autoridades.

ANPC

Sem comentários:

Enviar um comentário