quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Bombeiros de Oleiros com nova ambulância

A nova ambulância dos Bombeiros Voluntários de Oleiros foi apresentada na passada quinta-feira, dia 11. Na cerimónia, a corporação mostrou-se satisfeita com o novo meio de socorro e ouviu, da autarquia, a garantia que uma nova viatura virá a caminho.

A nova ambulância dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, adquirida pela corporação, em sistema de leasing, foi apresentada, na passada quinta-feira, numa cerimónia onde o presidente da autarquia, José Marques, garantiu que “a curto prazo a Câmara adquirirá mais uma viatura para a corporação”.

A Câmara de Oleiros, que tem apoiado a Associação, voltou a afirmar a importância dos bombeiros estarem bem apetrechados. “Esta nova viatura vem permitir que os bombeiros prestem um melhor serviço à população. Estamos a cerca de uma hora do Hospital de Castelo Branco, pelo que este veículo é muito importante para as situações de emergência”, disse.

O autarca adiantou que da parte da Câmara há toda a disponibilidade para continuar a apoiar os bombeiros e que a curto prazo a Câmara adquirirá uma nova viatura para a corporação.

António Fernandes, presidente da direcção lembra que a nova ambulância “está totalmente equipada, que vem colmatar um problema da Associação, permitindo prestar um melhor serviço à população”.

A cerimónia da entrega da nova ambulância pretendeu também sensibilizar as entidades e empresas locais para a importância daquela aquisição. Para já o investimento foi totalmente feito pela “corporação, num sistema de leasing, mas esperamos que as entidades e amigos dos bombeiros apoiem este investimento”.

Umadas questões que os bombeiros voluntários de Oleiros não entendem é o facto de não lhes ter sido atribuído um posto do INEM. Em vez disso colocaram junto ao Centro de Saúde uma ambulância, “a qual tem custos de manutenção superiores aos que teria caso nos fosse atribuída, como chegou a ser garantido”, explica uma fonte ligada aos bombeiros

Anova ambulância já foi recebida pelo novo comando para a corporação, o qual passa a ser liderado por António Lopes Luís, secundado por António Ezequiel da Costa (2.º Comandante) e por António Barata Lopo e Luís Antunes (adjuntos). Este novo comandante vem substituir Francisco Fernandes, que durante a última década assumiu aquelas funções, e que recentemente solicitou a passagem ao Quadro de Honra dos Bombeiros de Oleiros.

Quartel aguarda por obras.

Depois da chegada da nova ambulância, o presidente da direcção, diz que há outros desafios. “O quartel necessita de algumas obras de requalificação e conservação. Fizemos uma candidatura ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), pelo que aguardamos pela sua aprovação”, diz.

António Fernandes revela que da parte da autarquia continua a haver total disponibilidade para apoiar os bombeiros. “A Câmara já disse estar disponível para colaborar connosco nas obras. Mas gostaríamos que o nosso projecto também fosse contemplado no âmbito do QREN”, esclarece.

As obras mais urgentes passam por uma intervenção “ao nível da central telefónica, secretaria, e pelos gabinetes de comando e de direcção. Além disso, é também urgente melhorar a torre de treinos”, adianta.

Jornal Reconquista

Sem comentários:

Enviar um comentário