terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Bombeiros resgatam passageiros de autocarro

Os Bombeiros do Fundão foram, esta segunda-feira, chamados a transportar sete ocupantes de um autocarro de passageiros que ficou bloqueado na neve junto ao Açor, no concelho do Fundão. O veículo pesado ficou preso cerca das 08:00, altura em que o motorista alertou os Bombeiros do Fundão.

«A corporação levou para o local um veículo de combate a fogos urbanos para tentar rebocar o autocarro, o que não foi possível, e uma viatura de comando. As duas viaturas dos bombeiros acabaram por levar as pessoas aos destinos», disse à Lusa o comandante António Antunes.

De acordo com aquele responsável, devido à queda de neve no concelho, a assistência a casos de urgência está a ser assegurada por uma viatura todo-o-terreno de nove lugares. «As restantes ambulâncias, nomeadamente no serviço de transporte a consultas, por precaução, hoje não circulam», referiu.


Distribuição de alimentos em Lafões

Em Vouzela, duas dezenas de bombeiros de Vouzela fizeram, esta segunda-feira de manhã, distribuição de alimentos a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) devido à queda de neve que está atingir a região de Lafões.

«Viemos de um fim-de-semana, havia pessoas que precisam de tratamento e disponibilizámos uma viatura quatro por quatro para os enfermeiros se deslocarem», explicou o segundo comandante dos bombeiros, Paulo Teixeira.

Os bombeiros deram também especial atenção aos acessos à auto-estrada A25, até porque hoje houve mais tráfego.

O segundo comandante mostrou-se preocupado com a continuação da queda de neve ao início da tarde. «A queda de mais neve para esta zona vai criar alguma complicação para a tarde. E depois, com baixas temperaturas para a noite, faz geada e aí é que pode provocar possivelmente alguns acidentes», sustentou.

Paulo Teixeira contou que se trata de um dos maiores nevões dos últimos tempos, com a neve a atingir «15 a 20 centímetros».

TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário