quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Derrocada de habitações deixa 10 desalojados

A derrocada de 2 habitações, na madrugada de hoje, no centro histórico de Viseu, provocou 10 desalojados.

As fortes chuvas que se fizeram sentir durante a madrugada terão “potenciado a derrocada das habitações, localizadas no centro histórico e que estavam em “avançado estado de degradação”, adiantou o comandante dos bombeiros.

O alerta foi dado cerca das 6:00 quando os vizinhos se aperceberam do “enorme estrondo”, contou um morador na rua Senhora da Piedade. Numa das casas “morava um casal de idosos que teve a sorte de dormir virado para a frente do prédio senão tinha lá ficado”, precisou Manuel Nogueira.

Nas duas habitações “moravam 3 idosos e 7 emigrantes que irão ser realojados através da autarquia”, contou o comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu. Jorge Antunes justificou a derrocada “com as fortes chuvas que aceleraram a degradação das habitações”. Os proprietários “não fazem obras e as pessoas moram nestas situações precárias”, concluiu.

A rua foi cortada ao trânsito enquanto os serviços municipais, que já tinham escorado as habitações, irão proceder a uma nova vistoria durante o dia.

DN

Sem comentários:

Enviar um comentário