quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Bebé nasce no quartel dos Bombeiros de Caxarias

Cecília Maria Lourenço Dias, 29 anos, dirigia - se sábado ao Hospital de Leiria já em trabalho de parto quando, não suportando mais as dores, decidiu parar no quartel dos Bombeiros de Caxarias, Ourém.
No local foi atendida por dois elementos com formação na área, Tiago Silva e Sérgio Lopes, que verificando que o bebé já estava a nascer ajudaram a mãe a ter a criança. Pelas 17h10 nasceu um menino que depressa começou a chorar, após um parto bastante tranquilo e rápido.
Para o socorrista Tiago Silva, esta foi a primeira experiência do género, uma situação que definiu como semelhante a “ganhar o Euromilhões”. Apesar de ter tido formação na área, a prática nada teve a ver com o curso, comentou.Cecília Maria Lourenço Dias “chegou ao quartel de carro a pedir ajuda”, afirmando que já não aguentava mais as dores.
Feito o exame primário, os dois bombeiros aperceberam - se que o bebé já estava a nascer, tendo pouco tempo para preparar o material necessário.“Passado um minuto já tinha nascido”, referiu Tiago Silva. Nasceu um menino que teve ventilação espontânea, os sinais vitais estavam normais, seguindo - se a limpeza. Bebé nasce no quartel dos Bombeiros de Caxarias Mulher de 29 anos não teve tempo para chegar ao hospital.
Este foi o terceiro filho desta mãe, que se apresentou muito calma durante todo o processo. Sem complicações, mãe e filho foram encaminhados para o Hospital de Leiria, onde o bebé ainda se encontra nos cuidados especiais. Cecília Maria Lourenço Dias, natural de Avanteira, freguesia da Freixianda, já teve alta hospitalar esta terça - feira.
O Mirante

Sem comentários:

Enviar um comentário