
No local foi atendida por dois elementos com formação na área, Tiago Silva e Sérgio Lopes, que verificando que o bebé já estava a nascer ajudaram a mãe a ter a criança. Pelas 17h10 nasceu um menino que depressa começou a chorar, após um parto bastante tranquilo e rápido.
Para o socorrista Tiago Silva, esta foi a primeira experiência do género, uma situação que definiu como semelhante a “ganhar o Euromilhões”. Apesar de ter tido formação na área, a prática nada teve a ver com o curso, comentou.Cecília Maria Lourenço Dias “chegou ao quartel de carro a pedir ajuda”, afirmando que já não aguentava mais as dores.
Feito o exame primário, os dois bombeiros aperceberam - se que o bebé já estava a nascer, tendo pouco tempo para preparar o material necessário.“Passado um minuto já tinha nascido”, referiu Tiago Silva. Nasceu um menino que teve ventilação espontânea, os sinais vitais estavam normais, seguindo - se a limpeza. Bebé nasce no quartel dos Bombeiros de Caxarias Mulher de 29 anos não teve tempo para chegar ao hospital.
Este foi o terceiro filho desta mãe, que se apresentou muito calma durante todo o processo. Sem complicações, mãe e filho foram encaminhados para o Hospital de Leiria, onde o bebé ainda se encontra nos cuidados especiais. Cecília Maria Lourenço Dias, natural de Avanteira, freguesia da Freixianda, já teve alta hospitalar esta terça - feira.
O Mirante
Sem comentários:
Enviar um comentário