quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Músico dos GNR vai leiloar baixos para ajudar bombeiros

O músico Jorge Romão, baixista dos GNR, vai leiloar dois baixos elétricos para ajudar os bombeiros de Vila Praia de Âncora, onde mora, a comprarem uma ambulância.

Jorge Romão revelou à agência Lusa que o leilão decorrerá a partir de quinta feira (http://jorgeromao.leiloes.sapo.pt) e em destaque vão estar dois instrumentos que o acompanham há vários anos.

A base de licitação de cada um deles é de 500 euros. É um gesto solidário do músico para angariar fundos para os bombeiros de Vila Praia de Âncora, cuja "única ambulância que tinham está à espera de reparação", disse.

"Eu tenho quatro filhos menores e saber que não tenho uma ambulância com suporte básico de vida fez-me pensar que podia fazer alguma coisa para ajudar", referiu Jorge Romão.

"Informei-me sobre quanto custa transformar um furgão numa ambulância e custa entre 35 mil e 40 mil euros", sublinhou.

Quem fizer a licitação mais alta neste leilão receberá ainda a edição em vinil do álbum "In Vivo", dos GNR, há muito retirada do mercado, e um cartaz da marca de instrumentos Aria, ambos autografados pelo baixista.

Contactado pela agência Lusa, o responsável dos bombeiros voluntários de Vila Praia de Âncora, o comandante Manuel Reis, referiu que atualmente tem apenas uma ambulância ao serviço, mas sem suporte básico de vida.

"Estamos um bocado mal. Temos uma na oficina e outra a andar, o que é insuficiente", referiu o responsável, elogiando o leilão que acontecerá na quinta feira.

JN

Sem comentários:

Enviar um comentário