domingo, 14 de fevereiro de 2010

Loriga já consta no flash/map do Jornal Expresso

Clique na foto para ampliar

No seguimento da nossa notícia “Loriga excluída dos roteiros turísticos (jornal Expresso online)”, vimos informar que já foi feito o posicionamento da vila de Loriga no flash/map da “Serra da Estrela Jornal Expresso” (http://aeiou.expresso.pt/grafico-animado-inverno-na-serra-da-estrela=f562216).

Em comunicado ao nosso blog, Jaime Figueiredo, um dos responsáveis por este trabalho, reverte esta falha à “falta de tempo que não permitiu explorar outros pontos inclusive o lado que focamos e deixa a promessa que irá ser completado”.

Já com Loriga sinalizada, o flash/map ainda abstrai muita da informação do lado Poente/Sul do maciço central da serra, aguarda-se a todo o momento que sejam assinaladas as bases da nova Estrada Nacional E338 (que transmite o encanto desigual das paisagens serranas), o Miradouro de Loriga (“o Mirante” de onde se observam o admirável Vale de S. Bento e as três Penhas Gato, Abutres e Águia que suportam o maciço da serra), a Praia Fluvial de Loriga (das primeiras de Portugal a ter atribuída a bandeira verde), o Posto de Turismo de Loriga (informação), os Percursos Pedestres (entre os quais um dos mais magníficos que inicia na Vide, a passar pelo Muro, Casal do Rei, Cabeça, Serapitel, Loriga, Covão da Areia, Poços de Loriga e a terminar na Torre), o Vale Glaciário “Garganta de Loriga” e etc… etc.

Já que as políticas locais demonstram algum desinteresse por estes factores, nós Loriguenses e ou habitantes do Poente/Sul da Serra da Estrela não devemos permitir ser esquecidos em qualquer circunstância.

7 comentários:

  1. Sr. administrador blogger é de louvar o seu trabalho em prol de Loriga, vila de águas cristalinas e de altíssima pureza, de paisagens de extrema beleza e de grande gabarito no seu ar respirável, saudável e puro, eu como Loriguense estou-lhe grato pelo seu manifesto já não digo o mesmo das políticas locais porque disso é para esquecer pois fez melhor você numa semana do que eles fariam num ano.
    Parabéns ao seu blogg por ter denunciado este caso e no meio disto ter demonstrado a sua indignidade publicamente seja aqui como no próprio jornal. Daqui partiu o fruto que temos agora na fotografia, não muito diferente da outra anterior mas bastou uma bolinha branca e a palavra Loriga para dizer não tudo o que temos e o que somos mas para fazer entender que existimos.
    Parabéns Sr. blogger e já agora se me permite uma pergunta, quem é o administrador para que possa saudá-lo pessoalmente?
    Eduardo M.

    ResponderEliminar
  2. Amigo, estiveste muito bem e continua com o teu trabalho.

    ResponderEliminar
  3. DAQUI DEVEMOS TIRAR UMA UNICA CONCLUSÃO, FICAR CALADOS SÓ NOS PREJUDICAMOS. AMIGO, OBRIGADO POR ESTA TUA ATITUDE, VALEU A PENA. ESPERAMOS É QUE O RESTO DA INFO VENHA A SER CUMPRIDO PELOS AUTORES É QUE O TRABALHO NA VERDADE É MUITO BOM. ESPERAMOS PARA VER

    ResponderEliminar
  4. Acreditem caros conterrâneos loriguenses e sem menosprezar o blogue, gostaria mais de ter lido que este pequeno grande passo foi à custa da junta de freguesia..
    caros amigos, Loriga só tem o que merece e tudo devido ao facto dos mais votados serem os de uma especie de parasitas que estando à frente de certos cargos desta maravilhosa terra nada fazem por ela. Precisavamos aqui uns irmãos Costa Pais que davam vida a isto como o fazem no outro extremo. Junta de Freguesia de Loriga, demitam-se e deixem reinar quem tenha dinamismo e inteligência!

    Loriga morre graças ao sabor dos que nada fazem por ela!!!

    Muitos parabéns ao blogue dos bombeiros e que Deus vos dê sorte para a conclusão do novo quartel.
    João

    ResponderEliminar
  5. O vinho e a cerveja até podem ganhar votos. Mas liderar e trabalhar por uma terra, JAMAIS!!!

    ResponderEliminar
  6. temos de se atrevidos, obrigado por seres atrevido
    viva Loriga
    JFL PARA A RUA!!!!

    ResponderEliminar
  7. Caro conterrâneo Pedro Silva deve haver qualquer equívoco da sua parte, dei uma vista de olhos pela notícia do Expresso e aos comentários que nele se seguiram e constatei que as únicas pessoas que fizeram pressão por Loriga aparecer nos roteiros da Serra foi em primeira mão o blogger do BOMBEIROSPONTOPT que pelas horas de publicação foi foi o primeiro a denunciar o erro e a demonstrar indignação e de seguida o blogger amigo (Quim) PINTOGONÇALVES.
    Não sei de onde partiu o nome de João Carreira apesar de ter lido uma rubrica dele no portal do amigo Adelino (Loriga.de) mas foi após publicada a primeira indignação no blogue dos bombeiros.
    Acho que você deve um pedido de desculpas aos que se limitaram a dar a notícia em primeira mão e a louvar em vão outros que nem sequer se apresentam destacados nos 6 comentários do Expresso.
    Meu caro, as publicações desta "suas" notícia são copiadas do blogue BOMBEIROSPONTOPT e acho uma falta de respeito, nelas não fazer alusão de onde as extraiu, foram sacadas ao blogue BOMBEIROSPONTOPT e não ao blogue COMBARO de João Carreira como dá a impressão que tudo se gerou nesse campo. Devo dizer uma vez mais que o nome de João Carreira sequer está nos comentários do jornal Expresso seguido à primeira indignação do BOMBEIROSPONTOPT. Amigo Silva deixe-se de protagonismos... ESTE COMENTÁRIO FOI DEIXADO TAMBÉM NO BLOGUE “LORIGA A SUÍÇA PORTUGUESA” DE PEDRO SILVA. CARO AMIGO BLOGGER, MUITO OBRIGADO PELA DEDICAÇÃO DEMOSNTRADA A LORIGA E COMO O SENHOR DIZ, NÃO DEVEMOS PERMITIR SER ESQUECIDOS EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA. OBRIGADO. UM ABRAÇO DE SACAVÉM!
    Cumprimentos a todos os Loriguenses e demais.
    António

    ResponderEliminar