terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Barco dos Bombeiros da Barquinha vira-se no Tejo com quatro ocupantes

Um barco semi-rígido dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha virou-se ao início da manhã desta terça-feira no rio Tejo após ter embatido num cabo de aço de uma unidade de extracção de areias. Os quatro ocupantes - três bombeiros e um homem que havia sido resgatado do rio com a sua embarcação - caíram ao rio mas conseguiram alcançar a margem direita pelos seus próprios meios, conforme explicou a O MIRANTE o comandante dos Bombeiros da Barquinha, Carlos Gonçalves.

O acidente deu-se a cerca de um quilómetro a jusante de Vila Nova da Barquinha. Os bombeiros regressavam da operação de salvamento de um homem, residente em Praia do Ribatejo, que havia sido arrastado com a sua embarcação a remos pelas águas do Tejo. Acabou por ser interceptado junto à quinta da Cardiga, cerca de 10 quilómetros a jusante da sua residência.

Dois bombeiros sofreram ferimentos ligeiros e foram avaliados no Hospital de Torres Novas, tendo recebido já alta. O barco dos bombeiros sofreu alguns danos devido ao embate no cabo de aço, tendo sido recuperado algum tempo depois com recurso a outra embarcação dos bombeiros.

A situação foi causada pela forte corrente que o Tejo registava, devido às descargas das barragens. Presume-se que o habitante da Praia do Ribatejo estivesse a mudar o barco de local, para evitar danos resultantes da subida das águas, remando junto à margem direita, quando foi arrastado pela força da corrente.

O Mirante

Sem comentários:

Enviar um comentário