quarta-feira, 3 de março de 2010

Leilão de guitarras de baixista dos GNR não chega para comprar ambulância aos bombeiros

O baixista dos GNR que leiloou duas guitarras para comprar uma ambulância para os Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora vai "continuar a batalhar", apesar do valor obtido no leilão "estar longe das expectativas".
"O valor licitado pelas minhas duas guitarras baixo foi de 3950 euros", disse à Lusa o baixista do Grupo Novo Rock (GNR), Jorge Romão, admitindo ter ficado "frustrado" com a verba alcançada, que está "muito longe" dos cerca de 40 mil euros necessários.

A iniciativa do baixista dos GNR surgiu há um mês, altura em que Jorge Romão decidiu leiloar duas guitarras baixo, depois de ter tido conhecimento que os Bombeiros Voluntários de Vila Praia da Âncora disponham de uma única ambulância, já antiga.

A divulgação da iniciativa pelos meios de comunicação social, a realização do leilão através da Internet, "à distância de um clique", e a oferta da edição em vinil do álbum já retirado do mercado, "In Vivo", foram as estratégias utilizadas pelo baixista para sensibilizar as pessoas para esta causa solidária.

"Tenho quatro filhos e confesso que me assusta um bocadinho saber que algo poderá acontecer, sem que haja meios de assistência nesta zona", disse à Lusa, sublinhando que se trata de "um bem de primeira necessidade", quer para a população local, como para os muitos turistas que escolhem Vila Praia de Âncora como destino de férias.

Admitindo que esperava ter alcançado um valor "muito superior" ao obtido, Jorge Romão diz compreender o motivo da reduzida adesão à iniciativa: "No meio destas catástrofes todas que têm acontecido, como o sismo no Haiti e o temporal na Madeira, em que as pessoas estão a ser muito solicitadas para a solidariedade, é natural que o dinheiro não dê para tudo. Mal há dinheiro para comer, quanto mais para comprar baixos elétricos", constatou o músico.

À Lusa, Jorge Romão frisou não querer substituir-se a ninguém, "nem ao Estado nem aos políticos", estando apenas a fazer "o que a consciência dita".

Assim, pediu já "à malta da bola" camisolas autografadas de alguns dos mais conhecidos jogadores de futebol, que serão leiloadas pelos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.

"Não vou desistir, nem ficar derrotado", garantiu, acrescentando que continuará a pensar em formas de poder angariar a verba necessária para adquirir uma viatura para a cooperação de bombeiros da localidade onde reside.

"Na minha vida de Rock n´Roll nunca tive subsídios. Estou habituado a lutar e o que é preciso é ter ideias", concluiu.

Destak

Sem comentários:

Enviar um comentário