terça-feira, 16 de março de 2010

Bombeiro falecido na intempérie vai ser homenageado

O bombeiro Francisco Belo, que faleceu no temporal de 20 de Fevereiro vai ser alvo de uma homenagem na Grande Gala dos Prémios Prestígio, marcada para final de Maio, em Lisboa.

Este é um dos assuntos que vai estar em análise no encontro da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e do Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP/SNBP) com dirigentes Regionais e Delegados Sindicais de todos os Corpos de Bombeiros.

Esta segunda e terça-feira os dirigentes da ANBP/SNBP vão estar na Região a fazer o balanço do trabalho dos bombeiros profissionais no terreno, perante o temporal que assolou a ilha da Madeira e verificar quais as maiores Em declarações à TSF, o presidente da associação chama a atenção para alguns aspectos que não foram tidos em conta.
A título de exemplo Fernando Curto aponta o caso da construção do quartel de bombeiros nop leito de cheias, como aconteceu na Ribeira Brava. Por essa razão, Fernando Curto defende a participação dos bombeiros na redefinição das políticas de ordenamento do território. O presidente da ANBP é também a favor de um melhor acompanhamento médico para os bombeiros que estiveram no activo.
Diário de Notícias
Fernando Curto para a TSF

1 comentário:

  1. Sr.F.Curto tem muita razão naquilo que diz belas palavras no que refere a "nós bombeiros também somos pessoas e precisamos muitas vezes de apoio psicológico pós serviços mais delicados", eu testemunho e dou um ex:O CHEFE MILO da minha corporação dos B.V.de Loriga foi o elemento que mais missões fez em TIMOR e todos nós sabemos que não teria sido fácil enfrentar muitos daqueles episódios.O CHEFE MILO apartir dai tornou-se num homem fechado e frio,de dificeis contactos linguisticos,até penalizações teve no seu trabalho como motorista funcionário.Passou depois a maqueiro e depois a operador de central e agora NADA DISTO FAZ.É é doloroso ver-lo assim porque ele era um homem que no seu trabalho era um hoeme dedicado e com um ar sempre bem disposto.Isso tudo mudou a partir das missões de TIMOR.Todos nós achamos que deveria ter um acompanhamento psicológico mas isso deveria ser realizado pelo serviço da ANPC,agora não se sabe se o motivo dele estar neste impasse será culpa dos vários comandos que atravessaram o seu periodo de bombeiros pós missão ou das direcções mas a verdade é esta,O CHEFE MILO nunca mais foi o que era depois de TIMOR.
    Chf Emilio, Cmpmnts de um grande amigo

    ResponderEliminar