terça-feira, 23 de março de 2010

Bombeiros profissionais de todo o país manifestam-se amanhã em Faro

Bombeiros profissionais de todo o país deverão participar amanhã, dia 24, numa mega manifestação da classe, junto ao quartel dos Bombeiros Municipais de Faro.

A iniciativa da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e do Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais é uma tomada de posição «contra a forma como foi criada a Força Operacional Conjunta de Faro» por parte da Câmara da capital algarvia, presidida pelo social-democrata Macário Correia.

Entre as principais falhas associadas à FOCON estão, segundo aqueles dois organismos, «a falta de efetivos, a falta de organização de horários, a má gestão de serviço, o facto da atual estrutura gastar mais dinheiro dos contribuintes e de isso não se refletir numa melhoria de serviço».

Os bombeiros municipais de Faro consideram que a instituição que representam, com 127 anos de história, «não foi respeitada» e lamentam que «não tenham sido ouvidos os representantes dos bombeiros profissionais», antes da criação daquela força.

«As falhas que se têm verificado nas operações levadas a cabo pela FOCON têm revoltado os profissionais que também integram esta força, já que não concordam com a forma como está a ser executado o comando dos Bombeiros Municipais de Faro», acrescentam a associação e o sindicato, em comunicado.

A concentração está marcada para as 15h00, junto ao quartel dos Bombeiros Municipais de Faro, com desfile até ao Governo Civil, onde vai ser entregue um Caderno Reivindicativo à governadora civil Isilda Gomes.

Barlavento Online

Sem comentários:

Enviar um comentário