domingo, 7 de março de 2010

Autarcas da Serra da Estrela reúnem-se com ministro

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital anunciou hoje que autarcas da zona da Serra da Estrela reúnem-se na segunda feira com o ministro das Obras Públicas devido à suspensão das novas concessões rodoviárias.
José Carlos Alexandrino disse à agência Lusa que a reunião se vai realizar em Lisboa, às 15:00 horas, no ministério, para debater o anúncio da suspensão da construção dos Itinerários Complementares (IC) 6, 7 e 37, previstos na concessão rodoviária da Serra da Estrela.

No entanto, fonte do ministério referiu hoje à agência Lusa que a reunião não consta da agenda oficial do ministro António Mendonça.

«Vamos fazer ver ao senhor ministro que é uma questão de coesão do território e de justiça que as estradas sejam construídas», afirmou o autarca socialista, criticando a discriminação que existe entre os grandes centros do litoral e os concelhos do interior.

«A construção destes itinerários complementares é um direito legítimo das populações que chega atrasado mais de 20 anos», sublinhou.

Diário Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário