sábado, 13 de março de 2010

Concessão da Serra da Estrela vai manter-se

Filipe Camelo, Presidente do Município de Seia, reuniu esta semana com António Mendonça, Ministro das Obras Públicas, para discutir a suspensão das novas concessões rodoviárias da Serra da Estrela. Terminada a reunião, autarca disse sentir-se “aliviado”, uma vez que teve por parte do governo a garantia de que, para já, a concessão da Serra da Estrela “está em pé”.
Juntamente com os autarcas de, Gouveia, Oliveira do Hospital, Tábua, Nelas e Covilhã, Filipe Camelo salientou que “estes itinerários complementares são importantes para a região, porque vão contribuir para um maior desenvolvimento local.”
Até ao fim de Março deve estar concluído o estudo de impacte ambiental, que posteriormente vai ser posto a discussão. Filipe Camelo referiu que “vão ser feitas avaliações periódicas, para verificar se há ou não capacidade financeira para a concessão avançar toda, uma parte, ou se vai ser adiada para quando as contas do pais estiverem mais equilibradas.”(*)
O autarca de Seia afirmou que há vontade politica em levar a obra por diante. Inclusive, António Mendonça deixou claro que queria vir ao distrito verificar a situação no terreno.

Rádio Elmo
===================================================
*..."para a concessão avançar toda, uma parte, ou se vai ser adiada para quando as contas do pais estiverem mais equilibradas.” ... depois deste comentário o bombeirospontopt fica com sérias dúvidas se a concessão vai avançar ou não e se é "adiada para quando as contas do país estiverem equilibradas", vamos esperar deitados porque vão tardar.

1 comentário:

  1. Gostei desse à parte... contas equilibradas neste país só se for no livro da Alice no país das maravilhas. Ele há cada político neste país do faz de conta... tssssssss!!!! Enganem-me que "eu gosto".

    ResponderEliminar