segunda-feira, 22 de março de 2010

Bombeiros estagiários ferem-se em exercício... no quartel

Quatro bombeiros ficaram feridos durante um exercício de salvamento em Gondomar. O acidente aconteceu no quartel dos Bombeiros Voluntários da Areosa-Rio Tinto, onde um grupo de estagiários simulava a retirada de uma vítima.

Como acontece todos os domingos de manhã, um grupo de 20 bombeiros estagiários simulava a retirada de uma vítima de um edifício em chamas, quando, ao descerem, por uma escada, no terraço do quartel, o acidente acabou mesmo por acontecer.

«Já vinham a descer com a vítima imobilizada, quando acabou por acontecer o acidente, com a escada a ceder por completo e eles caíram todos para o terraço», contou à TVI segundo comandante Virgílio Pereira.

Quatro dos candidatos a bombeiros ficaram feridos, um já teve alta hospitalar, uma rapariga e dois rapazes permanecem internados com fracturas nos membros inferiores. Ossos do ofício dizem os graduados: «Aconteceu em treino, como poderia ter ocorrido na realidade. Não tenho dúvida que eles não vão desistir do curso».

Apesar dos ferimentos, os quatro estagiários já mostraram vontade em prosseguir com a carreira de bombeiro. A corporação abriu um inquérito interno para determinar as acusas. Até lá, o local do acidente está vedado.

IOL Diário

Sem comentários:

Enviar um comentário