sábado, 13 de março de 2010

Almeirim vai receber mais duas estruturas da protecção civil

A Câmara de Almeirim já garantiu a instalação na cidade da unidade de reserva logística da protecção civil e o Centro Táctico de Comando. Que se juntam ao Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) que estava disperso por instalações em Santarém e Tomar e que foram concentradas na cidade da sopa de pedra. Com estas duas novas estruturas, Almeirim passa a assumir um papel importante na área da protecção civil.

Segundo o vice-presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro (PS), os dois serviços vão ficar instalados no terreno que o município já tinha cedido à Autoridade Nacional da Protecção Civil, na zona industrial, onde vai ser construído o novo edifício do CDOS, que neste momento está a funcionar em instalações provisórias.

O Centro Táctico de Comando (CETAC) é utilizado em ocorrências de longa duração e com maior dimensão, como sismos. Esta estrutura é composta por sete veículos e nove tendas que podem ser utilizados em qualquer ponto do território continental. A unidade logística é aquela que disponibiliza equipamentos em situações de catástrofe, como tendas de campanha, mantas e outros materiais de ajuda às populações, segundo informou Pedro Ribeiro.

O Mirante

Sem comentários:

Enviar um comentário