quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Protecção Civil Recomenda Medidas de Protecção aos Bombeiros

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) divulgou, esta quarta-feira, pelos corpos de bombeiros uma lista de cuidados a ter no transporte de doentes com a gripe A, recomendando o uso de máscaras e equipamento de protecção.
A lavagem de mãos é o principal cuidado recomendado para prevenir o contágio pela doença, bem como a higienização das ambulâncias.
As recomendações da ANPC apontam para o uso de equipamento de protecção individual para cada um dos bombeiros que estiverem em contacto com o doente ou potencial infectado com o vírus, composto de máscara, protecção para os olhos, bata e luvas.
A ANPC recomenda ainda que a tripulação ideal para as ambulâncias que transportem possíveis doentes será composta por três elementos: um que guia e outros dois para irem a acompanhar o doente, «idealmente e sempre que as condições o permitam».
Lusa

1 comentário:

  1. A Escola Nacional de Bombeiros elaborou um folheto informativo com os principais procedimentos de protecção à gripe A (H1N1) a serem seguidos pelos tripulantes de ambulância.

    Com este documento pretendemos difundir o “Saber para Prevenir”, salvaguardando a segurança dos tripulantes e utentes, assim como, a dos restantes bombeiros e respectivas famílias.

    O folheto que está disponível para download no site da ENB será brevemente enviado para todos os Corpos de Bombeiros.

    Entretanto, agradecemos a divulgação do mesmo para que os Bombeiros Portugueses continuem a prestar um importante serviço ao País, sem prejudicar a sua saúde com um risco que pode ser evitado.

    Link directo para o folheto informativo:
    http://www.enb.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=71

    Cumprimentos da Vossa ENB

    ResponderEliminar