domingo, 30 de agosto de 2009

Mais de 500 Bombeiros Combatem 13 Incêndios em 5 Distritos

Mais de 500 homens estão a combater treze incêndios nos distritos de Braga (três fogos), Porto (cinco), Viseu (três), Bragança (um) e Guarda (um).
Dois dos fogos já foram circunscritos, segundo as informações da Autoridade Nacional de Protecção Civil. A maioria deflagrou durante a madrugada.
O incêndio que está a mobilizar mais meios é o que deflagrou hoje às 00h51 em Ribeira da Nave, concelho do Sabugal (Guarda).
No local estão 123 bombeiros, apoiados por 35 veículos. Às 04h32 havia duas frentes activas. O incêndio, que consome uma área de mato, ainda não foi circunscrito.
No distrito do Porto estão activos os fogos de Srª de Santa Cruz (Amarante) - que deflagrou ontem às 22h45 e está a ser combatido por 46 homens e 13 veículos -, da Aboboreira (Baião) - que começou hoje às 00h13 e conta com doze homens e quatro veículos no terreno - e o de Aldeia Velha (Amarante).
No local estão 55 bombeiros, apoiados por 15 veículos. Este incêndio deflagrou hoje às 01h54.
Um pouco mais tarde deflagraram os incêndios em Eiriz e em Ermida (ambos no concelho de Baião). Vinte e sete bombeiros combatem estes dois fogos.
O distrito de Braga tem ainda dois incêndios por circunscrever. Trinta e oito homens combatem as chamas que deflagraram em Lagoa (Fafe) às 02h05, apoiados por dez veículos.
Na serra do Oural (Cabeceiras de Basto) estão 30 bombeiros e dez veículos. As chamas começaram hoje às 03h50.As chamas consomem mato em três locais do distrito de Viseu.
Em Póvoa das Leiras (São Pedro do Sul) estão 18 bombeiros e quatro veículos. Este incêndio começou ontem às 22h54.
Quarenta homens lutam contra as chamas que deflagraram ontem às 22h42 em Ovadas (Resende). O fogo de Tarouquela (Cinfães) está a ser combatido por 32 homens e começou às 02h13.
Já estão circunscritos os incêndios de Cambeses (Cabeceiras de Basto) e o de Seixo de Ansiães (Carrazeda de Ansiães).
Público

Sem comentários:

Enviar um comentário