sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Bombeiros Recebem Fatos "high tech" de Combate a Incêndios

As corporações de bombeiros de Amarante, Gouveia, Covilhã e Abrantes receberam 20 fatos high tech para apoio no combate a incêndios, anuncia a Unilever Jerónimo Martins (ULJM), responsável pela entrega.
Os equipamentos de protecção individual, certificados pelo CITEVE - Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil do Vestuário de Portugal, cumprem os «requisitos de concepção geral do vestuário, os níveis de desempenho dos materiais utilizados e os respectivos métodos de ensaio, bem como eventuais salpicos acidentais de químicos ou líquidos inflamáveis».
O fato também «possui fitas rectroreflectoras, permitindo a visibilidade do Bombeiro em trabalhos nocturnos», afirma a ULJM.
Na mesma ocasião, foi também assinado um protocolo «que prevê a concepção e desenvolvimento de um fato de bombeiro high tech, a apresentar por ocasião da abertura da época de fogos florestais de 2010, que irá aumentar significativamente a segurança e ergonomia do equipamento», graças à incorporação de engenharia e materiais portugueses.
SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário