quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Enxurradas em Quintela - Seia Provocadas Pela Trovoada

Pelas 17:30h, a Protecção Civil Municipal de Seia não teve mãos a medir com tantos pedidos de auxílio devido às enxurradas de água provocadas pela trovoada em Quintela - Seia.

As ruas ficaram parcialmente destruídas e intransitáveis e tudo isto, devido ao intenso caudal de águas pluviais que entupiram de imediato as condutas públicas.

Para atenuar os efeitos de cheias em estabelecimentos comerciais e habitações, estiveram prontamente até às 21 horas os Técnicos Municipais de Obras Públicas, os Técnicos da Protecção Civil e Vigilantes Municipais onde se efectuaram os trabalhos de limpeza das vias e habitações e reboque de viaturas que ficaram bloqueadas de surpresa nas ruas pela enxurrada.





Fotos enviadas por: majo

8 comentários:

  1. GOSTARIA DE SABER SE DENTRO DESTAS EQUIPAS DA PROTECCÃO CIVIL TB INTEGRARAM OS BOMBEIROS LOCAIS, É QUE Ñ SE VÊEM NAS FOTOS E TB Ñ ESTÃO MENCIONADOS NO TEXTO

    ResponderEliminar
  2. anonimo 14:09 claro k nao..as equipes de vigilantes de seia foram apenas tachos ligados a pc municipal e foram compostas por quase bombeiros e ex bomebiros e agora parece nao precisarem de mais ningém..devem julgar-se os maiores so pk chegam primeiro que todods aos fogos..mas enganam-se, nos bombeiros ainda somos os melhores..foram para akele tacho pk tiveram boas cunhas na camara de seia!!

    ResponderEliminar
  3. Se o senhor se diz bombeiro os seus comêntarios são lamentaveis.A vigilancia nao anda em competição com ninguem mas sertamente que tem gente com experiencia e que estão lá por merito proprio coisa que o senhor duvido que tenha.Para a proxima concorra , mas primeiro aprenda alguma coisa.

    ResponderEliminar
  4. Em resposta ao anónimo do dia 14 das 14:09 devo fazer saber que, os Bombeiros de Seia TAMBÉM ESTIVERAM INTEGRADOS NESTAS EQUIPAS SIM só que em outras zonas da cidade.

    Muito embora os Bombeiros não se vejam nas fotos ou não estivessem nesta zona, que entre outras foi uma das mais afectadas pela trovoada, os Bombeiros locais tiveram outras importantes missões como o desbloqueio de estradas devido a queda de árvores, entulhos, inundações e cumprir com a permanência e vigilância nas áreas de incêndio, etc., de certo que neste dia não terá sido pouco o trabalho destes homens também!

    Como é do conhecimento público, em casos de catástrofes naturais todos nós somos poucos para convergir a tantas chamadas de emergência e quando podemos gerir os meios que temos, é certo que não deverão ficar de forma aglomerada num só local pois é para isso que existem formas/planos de emergência em orientar os meios de socorro adjudicando assim resposta em vários pontos se possível ao mesmo tempo.

    Uma vez que os trabalhos das equipas de socorro são para o mesmo fim, revelando-se na defesa de pessoas e bens, entendo que não há vencedores nem vencidos pois tudo se desenha na “união para fazer a força” e só assim se conseguem minorar os efeitos de calamidade pública.

    Se são equipas de Xpto, de Bombeiros ou de Vigilantes da Protecção Civil Municipal a fazer os trabalhos o que é que isso importa, eu sempre ouvi dizer que meios nunca são demais principalmente quando são empregues na defesa da sociedade.

    Em resposta ao anónimo das 14:44, para se evitarem atritos desnecessários devo adiantar, quando não se sabe da verdade não se teima em dizer asneiras.

    Cumprimentos
    Vigilante PCM-Seia

    ResponderEliminar
  5. Ó vigilante pcm seia tens razão no que dizes mas talvez nem todos pensem ou sejam como tu mas fica sabendo que não são os bombeiros que vão para o vosso quartel dos vigilantes dizer que nãos sois precisos e que nós é que andamos a meter bandeiras nos incendiose sem ser preciso mais ninguem e etc,etc,etc mais não digo porque tinha muito que contar e se tiver que o fazer não será aqui certamente.
    E tu anonimo 8.14 claro que tendes gente esperiente, sois quase todos bombeiros e olha que nós não competimos com ninguém mas pelos vistos será um de vós que quer competir com a gente mas o que torna infeliz a historia é que esse tambem é dos nossos. Concorrer à camara para o vosso lugar só mesmo com um bom padrinho mas infelismente não tenho

    ResponderEliminar
  6. Esta Quintela que eu adoro!!!
    Ah,Ah,ah!!!

    Então e ninguem culpa a Junta de freguesia e ou a Camara de Seia pelo sucedido, limitam-se esquadrinhar somente as fotografias??? e os incompetentes que não foram capazes há anos de resolver aquele problema da circulação de aguas??? os males evitam-se...tanto engenheiro, tanto arquitecto, tanto pau mandado na Camara para nada, tristeza... O que vale é dar nas vistas... até os cartazes cairam, ai que desgraça!!! ah, ah, ah!!

    ResponderEliminar
  7. Senhor das 9.54 não fale do que não sabe, as autoridades competentes em breve darão noticias do que se passou.Não culpem as pessoas sem saberem a razão e quem são os verdadeiros culpados!!!!

    ResponderEliminar