segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Emigrantes Sensibilizados Para Fogos Florestais

Quem entrou pelas fronteiras de Portugal foram confrontados com uma campanha de prevenção dos incêndios florestais. Iniciativa dirige-se principalmente aos emigrantes.

Os emigrantes que este fim-de-semana regressaram a Portugal por estrada foram alvo de uma campanha de sensibilização sobre fogos florestais que visa alertá-los para a necessidade de limpar os matos e de evitar comportamentos de risco.
A iniciativa, que se insere na Campanha Nacional de Sensibilização da Defesa da Floresta Contra Incêndios - "Portugal Sem Fogos, Depende de Todos", é levada a cabo pelo Ministério da Agricultura, através da Autoridade Florestal Nacional, em colaboração com os governadores civis dos distritos situados na fronteira com Espanha.
A campanha de dois dias foi aberta oficialmente no sábado de manhã pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas, Ascenso Simões, na fronteira de Vilar Formoso, por onde entram 80 por cento dos emigrantes portugueses, de acordo com dados do Governo.
As acções de sensibilização, que incluem a distribuição de folhetos informativos, vão decorrer nas fronteiras existentes nos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Guarda, Viseu, Castelo Branco, Évora e Faro.

Sem comentários:

Enviar um comentário