No dia de ontem, os alertas dados em ocorrências de incêndios florestais foram eminentes, superaram todos os dias transactos desde que foram activadas as fases “Bravo” e “Charlie”.
Apesar do Alerta classificado pela ANPC ser o Azul, não deixou de ser o dia que mais trabalho deu aos Bombeiros que não tiveram mãos a medir para afluir a tantas ocorrências.
Os Bombeiros do Concelho de Seia entraram em actividade no início da tarde ao combate às chamas no incêndio de Cide - Vide e Ponte do Mondego, limite dos Concelhos Seia - Nelas, Distrito de Viseu.
Os incêndios em questão eclodiram sensivelmente ao mesmo tempo onde ficaram circunscritos algumas horas depois sendo o de Nelas, o de maior risco chegando ameaçar habitações e onde mais meios estiveram envolvidos.
Graças à prontidão e rápida intervenção dos meios aéreos e Bombeiros, os incêndios no final da tarde estavam já circunscritos. Durante a noite estiveram em fase de Prevenção e Vigilância.
Boa noite.
ResponderEliminarGostava de perguntar se um presidente de Junta pode disponibilizar politicamente meios principalmente aereos para um incêndio?
Pergunto isto porque o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Vide disse alto e bom som que foi ele quem disponibilizou todos os meios aereos para o local do fogo de vide e disse que já tinha mais uns tantos quantos disponiveis, será isto possivel?
Penso que isto não passou de uma situação política e uma vez à porta as eleições, não estivesse ele a vender gato por lebre só para angariar mais uns votozitos na aldeia.
Senhor administrador do blogue ou senhores comentadores que muito provavelmente sejam na sua maioria bombeiros, respondam-me se isto é possivel, obrigado.
Amigo(a) esse senhor deve tar a passar-se. Quem permite que isso aconteça são os cdos com a autorização de um superior, codis = comandante distrital
ResponderEliminarTudo isso não passa de mera charlatice politica....... hehehehehehehehehhhhhheeeeeee......