domingo, 23 de agosto de 2009

A Estatística da ANPC de Ontem Superou Todos

No dia de ontem, os alertas dados em ocorrências de incêndios florestais foram eminentes, superaram todos os dias transactos desde que foram activadas as fases “Bravo” e “Charlie”.
Apesar do Alerta classificado pela ANPC ser o Azul, não deixou de ser o dia que mais trabalho deu aos Bombeiros que não tiveram mãos a medir para afluir a tantas ocorrências.
Os Bombeiros do Concelho de Seia entraram em actividade no início da tarde ao combate às chamas no incêndio de Cide - Vide e Ponte do Mondego, limite dos Concelhos Seia - Nelas, Distrito de Viseu.
Os incêndios em questão eclodiram sensivelmente ao mesmo tempo onde ficaram circunscritos algumas horas depois sendo o de Nelas, o de maior risco chegando ameaçar habitações e onde mais meios estiveram envolvidos.
Graças à prontidão e rápida intervenção dos meios aéreos e Bombeiros, os incêndios no final da tarde estavam já circunscritos. Durante a noite estiveram em fase de Prevenção e Vigilância.


Fotos enviadas por: majo

2 comentários:

  1. Boa noite.
    Gostava de perguntar se um presidente de Junta pode disponibilizar politicamente meios principalmente aereos para um incêndio?
    Pergunto isto porque o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Vide disse alto e bom som que foi ele quem disponibilizou todos os meios aereos para o local do fogo de vide e disse que já tinha mais uns tantos quantos disponiveis, será isto possivel?
    Penso que isto não passou de uma situação política e uma vez à porta as eleições, não estivesse ele a vender gato por lebre só para angariar mais uns votozitos na aldeia.
    Senhor administrador do blogue ou senhores comentadores que muito provavelmente sejam na sua maioria bombeiros, respondam-me se isto é possivel, obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Amigo(a) esse senhor deve tar a passar-se. Quem permite que isso aconteça são os cdos com a autorização de um superior, codis = comandante distrital
    Tudo isso não passa de mera charlatice politica....... hehehehehehehehehhhhhheeeeeee......

    ResponderEliminar