terça-feira, 4 de agosto de 2009

Bordéus: Portuguesa Morre em Acidente de Autocarro

Uma cidadã portuguesa, de 40 anos, natural de Vilar Formoso, morreu ao início da madrugada desta terça-feira num acidente com um autocarro de matrícula portuguesa, em Bordéus, que deixou ainda feridas 19 pessoas, duas das quais em estado grave.
De acordo com informações avançadas pela SIC, os dois feridos graves são duas mulheres, igualmente portuguesas, que sofreram traumatismos no peito e nas pernas.
As mulheres, cuja idade ainda não é conhecida, estão internadas nos hospitais de Bordéus e Mont-de-Marsan.
O autocarro, onde seguiam 48 portugueses, fazia a ligação entre Estugarda, na Alemanha, e Porto e transportava ainda passageiros de nacionalidade francesa e alemã.
De acordo com as autoridades locais, por motivos ainda desconhecidos, a viatura galgou o separador central da RN 10, entre Bordéus e Bayonne, e imobilizou-se a um viaduto que atravessa a estrada.
O acidente ocorreu por volta das 02h07, hora de Lisboa, na região de Landes, a cerca de 70 quilómetros da cidade francesa de Bordéus.
Dos 17 feridos ligeiros, 13 foram encaminhados para vários hospitais da região para efectuarem exames médicos.
Os restantes foram assistidos no local por equipas médicas.
A circulação da estrada foi interrompida e desviada.
As autoridades locais puseram à disposição das famílias uma linha para a obtenção de informações com o número: 0033811000640.
REGRESSO A PORTUGAL ESTA TARDE.
Os passageiros do autocarro português da empresa Mondinense ao serviço da InterNorte vão regressar ainda esta tarde a Portugal.
CM

Sem comentários:

Enviar um comentário