terça-feira, 18 de agosto de 2009

Incêndio em Girabolhos - Seia



Ontem, pelas 12:15h, deu-se o alerta de mais uma eclosão de incêndio na freguesia de Girabolhos, Concelho de Seia.
O fogo que lavrava com bastante intensidade devido ao calor e aos ventos na ordem dos cerca 15/30 km/h, foi dominado 1:45h depois, onde na 1ª. intervenção estiveram 4 meios aéreos, 2 Dromader’s e 2 Helicópteros.
Paralelamente esteve a ser combatido por terra pelas FEB do destacamento CMA - Seia (8 homens), Vigilantes da Protecção Civil Municipal de Seia (1 viatura e 3 homens), Sapadores da Urze (1 viatura e 3 homens), Bombeiros de Seia (6 viaturas e 26 homens), Bombeiros de S. Romão (1 viatura e 5 homens), Bombeiros de V. N. de Tazem (1 viatura e 5 homens).
As operações estiveram a cargo do Sr. Comandante de Seia, Virgílio Borges, onde explica que “não fosse a rápida intervenção dos meios que temos no minuto imediato sejam eles aéreos, terrestres e um bom comando, o hectare de mato, pinheiro bravo e manso que ardeu, podia ter-se traduzido em vários visto que as condições existentes no local, temperatura alta, vento e vegetação seca, estavam reunidos todos os factores para uma rápida propagação".
O incêndio entrou no período de prevenção e vigilância cerca das 14:30h.
Fotos enviadas por: majo

2 comentários:

  1. Temos o melhor Comandante do Distrito da Guarda, Virgílio Borges, em pouco tempo mobilizou meios de tudo quanto era lado, e se desse para o torto já tinha mais meios ao dispôr.
    Sr. Comandante, conte com as suas equipas dos bombeiros de Seia.
    Cmpts

    ResponderEliminar
  2. Caros comentadores, verificamos que têm chegado alguns comentários que não são adequados à notícia e para que não se fomentem outros idênticos, lançamos o apelo de comentar apenas o tópico e caso não se verifique, seremos forçados a fechar os comentários deste post.

    Apela-se ao bom senso e acreditando nesse facto, teremos muito gosto em publicar as vossas sugestões, fotos ou até mesmo indignações caso achem merecer destaque.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar