quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Avião de Combate a Incêndios Aterra de Emergência

Uma aeronave de combate a incêndios foi forçada a aterrar de emergência na localidade de Ferreiras, concelho do Fundão, devido a problemas mecânicos.
Os dois tripulantes que seguiam a bordo do aparelho saíram ilesos.
"O avião aterrou no campo devido a um problema mecânico e os dois tripulantes saíram ilesos, registando-se apenas alguns danos na aeronave", revelou à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro.
A aterragem de emergência aconteceu às 12h48 e a aeronave, que realizava a primeira operação do dia, tinha o tanque de combustível cheio.
Segundo a fonte, "para o local foram enviadas patrulhas da GNR e veículos de combate a incêndios, mas apenas por prevenção e para balizar a zona".
A aeronave, uma das que está estacionada durante o Verão no aeródromo da Covilhã, estava a combater um incêndio no concelho de Idanha-a-Nova junto a Monsanto.
Risco máximo de incêndio
Vinte e um concelhos dos distritos de Viseu, Coimbra, Leiria, Portalegre, Castelo Branco, Santarém e Faro estão hoje em risco "máximo" de incêndio. Estes distritos têm ainda outros concelhos com risco "muito elevado" e "elevado".
Nos distritos de Bragança, Aveiro, Vila Real, Porto, Beja e Setúbal diversos concelhos encontram-se em risco "muito elevado".
Segundo o Instituto de Meteorologia, o risco de incêndio engloba cinco níveis, que variam entre "reduzido" a "máximo".
Para os próximos dias prevê-se a continuação de tempo quente e seco.
Na segunda-feira, a Autoridade Nacional de Protecção Civil accionou o "alerta amarelo", o segundo menos grave de uma escala de quatro, que se deverá manter até à próxima sexta-feira.
RTP

Sem comentários:

Enviar um comentário