quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Polémica nos bombeiros de Tomar chega ao Facebook

Desde que o vereador Luís Ferreira impôs disciplina militar no quartel dos bombeiros de Tomar a polémica estalou.
As novas regras de funcionamento no quartel dos bombeiros de Tomar estão a provocar acesa polémica que já chegou ao Facebook.
Nesta rede social da internet foi criado o grupo “Nova Prisão Bombeiros Tomar” que contesta a disciplina militar imposta pelo vereador Luís Ferreira no quartel dos bombeiros.
Desde o início do mês os bombeiros de Tomar não podem estar sentados no banco ou a conversar com familiares ou amigos em frente ao quartel, só há um único acesso e todas as entradas e saídas de pessoas e viaturas são registadas, os bombeiros não se podem ausentar sem autorização superior, entre outras normas próprias de quartéis militares ou esquadras de polícia.
Por isso, os bombeiros e familiares que contestam as novas regras comparam o quartel de Tomar a uma prisão e adoptaram como hino o tema “soltem os prisioneiros” dos Delfins.
O vereador Luís Ferreira, responsável pelos Serviços Municipais de Protecção Civil e Bombeiros, vai realizar nesta terça-feira, dia 17, pelas 16.30 horas, uma conferência de imprensa.

O Templário

2 comentários:

  1. Mas parece que afinal o vereador conta com um apoio majoritário dos bombeiros, que já há vários anos vinham alertando pela falta de atavio e de respeito de alguns dos colegas.
    E a principal medida que ele impôs foi a retirada de possibilidade de cada bombeiro receber o dinheiro dos serviços de ambulância, o que alguns elementos vinham já defendendo, para evitar problemas.

    ResponderEliminar
  2. Um vereador saudoso da Velha Senhora...

    ResponderEliminar