terça-feira, 1 de setembro de 2009

Quatro Mortos em Acidente na Linha do Douro

A colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um comboio regional numa passagem de nível sem guarda na Linha do Douro causou hoje de madrugada várias vítimas mortais.
Segundo o presidente da Câmara de Baião, em declarações à RTP, quatro pessoas perderam a vida.
Um acidente na linha do Douro, no local de Ponte da Quebrada, freguesia de Santa Leocádia, concelho de Baião, provocou na madrugada de hoje quatro vítimas mortais e três feridos.
Fonte dos bombeiros adiantou à RTP que decorrem ainda trabalhos no local e que os feridos já foram levados para o hospital de Penafiel.
Entretanto, a linha do Douro mantém-se obstruída estando a proceder-se à retirada da viatura.
Segundo o presidente da Câmara de Baião, um dos mortos era um presidente de Junta de Freguesia daquela zona.
«O acidente, que envolveu um comboio regional, que fazia o percurso Régua-Porto e uma carrinha de transporte de pessoas, ocorreu cerca das 5h50, tendo causado vítimas mortais», adiantou o porta-voz da CP à Agência Lusa.
A viatura transportava várias pessoas até junto de um autocarro, para aí iniciarem uma viagem e, ainda segundo o edil de Baião, o automóvel ligeiro transportava mais pessoas que o permitido.
O mesmo José Luís Carneiro admitiu à RTP que a zona é perigosa e que a passagem de nível sem guarda onde o acidente se verificou é uma das que têm encerramento previsto para breve.
SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário