domingo, 6 de setembro de 2009

Incendiário Detido em Gouveia

Um homem de 43 anos, residente em Ribamondego, Gouveia, foi, ontem, detido por suspeita de ter ateado um incêndio florestal naquela localidade.

Segundo fonte da GNR, após a deflagração do incêndio, cerca das 9.30 horas, uma patrulha de Gouveia deslocou-se para o local e apurou que as chamas tinham sido lançadas pelo suspeito, "que foi visto por um popular no local onde o fogo começou".

"O indivíduo confessou à GNR que era o autor do incêndio, motivo pelo qual foi identificado e entregue à PJ da Guarda, que o deteve e o apresentará a Tribunal" para primeiro interrogatório e aplicação de eventual medida de coacção. O suspeito estava na posse de um isqueiro "com que alegadamente terá ateado as chamas".

Para além da área ardida, os prejuízos estenderam-se aos Bombeiros de Canas de Senhorim (Nelas) que ficaram com uma viatura ligeira danificada.
Quando combatiam uma frente de incêndio em Ribamondego, uma mudança brusca do vento forte atraiçoou a equipa de cinco homens que apesar dos esforços não consguram retirar a viatura a tempo. Os bombeiros escaparam ilesos.
JN

Sem comentários:

Enviar um comentário