domingo, 20 de setembro de 2009

21 Incendiários Detidos no Norte do País

A Polícia Judiciária (PJ) do Porto deteve este ano no norte do país 21 pessoas por suspeitas de atearem fogos florestais.
De acordo com a Lusa os casos mais recentes envolvem um abastecedor de combustíveis desempregado, dois jovens referenciados pela prática de pequenos delitos e um antigo vigilante florestal.
Os casos reportam a incêndios nos conselhos de Gondomar, Paredes e Ribeira de Pena.Segundo a Lusa, o último detido é um homem que durante a madrugada desta sexta-feira terá provocado vários incêndios em matas, pinheirais e eucaliptais em Gondomar, numa área total de dois hectares.
Fonte policial revelou à mesma agência que «os fogos terão sido deflagrados utilizando isqueiros comuns e após derrame de gasolina e não terão assumido maior amplitude e proporções de descontrolo dada a pronta intervenção dos bombeiros e porque entretanto caiu chuva na região».
Em Paredes, os detidos foram dois jovens, um de 17 e outro de 18 anos, um estudante e outro sem ocupação conhecida, mas ambos com antecedentes policiais por prática de furtos.
A PJ indica os dois rapazes como presumíveis autores de três incêndios intencionalmente ateados nas duas últimas semanas.
No caso de Ribeira de Pena, o detido por alegado autoria de fogo-posto é um agricultor de 50 anos. Trata-se de um antigo vigilante florestal, que foi afastado das funções «por comportamento inadequado».
A PJ adianta que o suspeito «terá agido em quadro de conflito e vingança».
Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário