sábado, 5 de setembro de 2009

Bombeiros da Torre Com Quartel Novo

O Quartel dos Bombeiros Voluntários de Torre D. Chama vai ser inaugurado hoje.
É uma luta de quase 30 anos. Actualmente, os bombeiros estão instalados num edifício degradado e exíguo já que tem apenas cinco camaratas.
Em dias de chuva várias divisões ficam inundadas, não existe espaço para albergar as 15 viaturas da corporação que ficam todos os dias estacionadas na via pública.
A presidente da Junta de freguesia, congratula-se com o realizar deste sonho, felicitando todos os que se empenharam nesta luta contra o descrédito de muitos e falta de vontade de outros.
"Era algo muito necessário e com que sonhávamos há muito tempo" afirma Paula Lopes. "É uma obra que vai valorizar a vila mas sobretudo ajudar os bombeiros a poderem fazer o serviço em melhores condições".
A autarca salienta que "esta é uma prova clara e evidente da nossa capacidade de luta e persistência".
Paula Lopes recorda as palavras do ex-governador civil Jorge Gomes aquando do lançamento da primeira pedra do quartel em 2006, ao afirmar que o modelo actual de projecto dos quartéis de bombeiros, eram bons de mais para os soldados da paz.
A autarca diz que o equipamento vai ser rentabilizado.
"O quartel é esplêndido, é um edifício muito bom" refere. "Na altura do lançamento da primeira pedra o governador civil dizia que esta obra talvez não se justificasse na vila de Torre Dona Chama" lembra a autarca, acrescentando que "nós vamos dignificar ao máximo o edifício, rentabilizando-o ao máximo que podemos ao serviço da população".
O Quartel de Torre Dona Chama estava orçado em cerca de 580 mil euros, verba que terá uma pequena derrapagem, contando com aproximadamente 400 mil euros de financiamento do PIDDAC.
O restante ficou a cargo da Junta de freguesia e da câmara de Mirandela.
A inauguração deverá contar com a presença do Ministro da Administração Interna.
bombeiros.pt/Rádio Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário