sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Crianças Suspeitas de Pôr Fogo Experimentavam Objecto

As crianças identificadas quarta-feira pela GNR por suspeita de fogo posto em Bucelas, Loures, estariam a experimentar um invento artesanal que descobriram na Internet, escreve a agência Lusa que cita fonte da Guarda Nacional Republicana.
As quatro crianças com idades entre os 10 e os 11 anos tinham na sua posse, quando foram detidas, isqueiros, caixas de fósforos e bolas de pingue-pongue.
Estes objectos fizeram com que as crianças tivessem ficado suspeitos de fogo posto em Bucelas.
«O nosso efectivo estava atento, porque nos últimos dias têm existido vários incêndios na zona, o que motivou a nossa rápida intervenção», explicou o coronel da GNR Costa Lima.
A mesma fonte adiantou ainda que os jovens teriam eventualmente descoberto o objecto artesanal na Internet e que a curiosidade os terá levado a experimentá-lo.
«Infelizmente hoje em dia a Internet revela muitos perigos a que os jovens são facilmente expostos. Criar uma bomba artesanal pode estar ao alcance de qualquer um», contou.
No entanto, o coronel da GNR revelou que é muito pequeno o número de menores envolvidos em incêndios. Este é o primeiro caso na Área Metropolitana de Lisboa.
As crianças envolvidas não têm antecedentes criminais e foram entregues aos pais.
A GNR participou o caso ao Tribunal de Menores, a quem caberá a decisão se as crianças precisam de acompanhamento, caso não possam ser culpabilizadas pelo incêndio.
IOL Diário/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário