quarta-feira, 2 de setembro de 2009

"Enquanto Elemento de Comando Dou Quantos Murros na Mesa For Necessario"

No que diz aos comandos, devem dar um murro na mesa, eu enquanto elemento de comando dou quando é necessário, para lutar pelo bem estar dos meus Bombeiros, para ganharem melhor dou muitos murros na mesa, e luto todos os dias para que as coisas mudem agora sou sozinho num universo de muitos.
Ao contrário do que se referem nós ganhamos bem... sim é verdade! Ganho no meu trabalho, á custa do meu patrão, à conta dos incêndios florestais e dos CPO´s não ganho nada a vista de alguns dos meus bombeiros que fazem ECIN´s, esses sim, deviam ganhar o justo valor... sim eles que puxam mangueira, que andam ali no duro, sim deveriam ganhar muito mais... e por isso luto para que recebam mais, e tenham melhores condições, agora eu faço 3 serviços por mes de CPO a 56€ por serviço no final do mes são 168€, e eu tenho Bombeiros a ganhar 900€ nos ECIN´s. E com toda a franqueza ainda acho que eles são mal pagos.
Mas é o que tem, enfim fico triste quando dizem que os Comandos são os culpados de isto não andar bem! Dá vontade de rir, não serão aqueles que aparecem no quartel que se dizem bombeiros a criticar tudo e todos e que o que os ECIN´s fizeram ou deixaram de fazer... e por eles dormiam numa cama sem lençóis e não pintavam e não arranjavam o jardim enfim um carrada de coisas...
Mas eu posso garantir o Gabinete do Comandante do Corpo de Bombeiros de Alcochete não tem ar condicionado, o Gabinete do Adjunto também não. Mas as camaratas no total de quatro, todas tem ar condicionado e todas tem boas camas e empregada de Limpeza para mudar a roupa da cama todos os dias.
Em Alcochete não se desconta para a limpeza da Roupa como em certos CB´s descontam que eu sei.
Isto é apenas a resposta alguns elementos que pensam que os Comandos não olham pelos seus Bombeiros, só é pena os meus colegas de comando não clarificarem as coisas.
José Batista Martins
Elemento de Comando
Corpo de Bombeiros Voluntários de Alcochete
Fonte: bombeirosparasempre

Sem comentários:

Enviar um comentário