segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Bombeiros de Lisboa Reúnem "Todas as Condições" Para Responder a Pandemia

O comandante operacional de socorro de Lisboa garantiu hoje à agência Lusa que as corporações de bombeiros da capital "estão preparados para responder à gripe A", contando com mais de seis mil equipamentos para protecção individual.
Depois de uma reunião, esta manhã, entre o Comando Distrital Operacional de Socorro (CDOS) de Lisboa, o Governo Civil da capital e a Direcção-Geral de Saúde, o comandante operacional da distrital, Elísio Oliveira, afirmou que "todos os corpos de bombeiros têm condições para responder aos casos de gripe A", sublinhando, contudo, que "apesar do plano de contingência estar feito, tem de se acompanhar a evolução".
Elísio Ferreira adiantou ainda que os esclarecimentos dados pelo director-geral de saúde, Francisco George, foram "muito importantes", acrescentando que o principal objectivo da reunião, convocada pelo CDOS de Lisboa, era fazer um "enquadramento do tema em conjunto com as diferentes entidades para que a resposta à pandemia corre bem, numa só voz".
O governador civil de Lisboa, Jorge Andrew, disse também à Lusa que, nos próximos dias, espera receber 1.800 kits de protecção individual para entregar ao corpo de bombeiros de Lisboa, correspondendo à segunda fase de distribuição destes equipamentos, que está dividida em três partes.
Segundo Elísio Oliveira, a primeira parte de distribuição de kits de protecção individual foi da responsabilidade da Autoridade Nacional de Protecção Civil, a segunda fase, agora a decorrer, é da responsabilidade do Governo Civil de Lisboa, através do Comando Distrital e, por fim, a terceira fase será da responsabilidade do Ministério da Saúde.
"No total estão previstos 6.753 equipamentos de protecção individual nos corpos de bombeiros de Lisboa", concluiu o comandante.
Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário