sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Bombeiros da Covilhã Querem Investigação da PJ ao Incêndio no Centro Histórico

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, José Flávio, solicitou à Polícia Judiciária que investigue a origem de um incêndio no edifício do centro histórico daquela cidade.
O incêndio, que deflagrou às 23h de quarta-feira, foi dado como extinto uma hora depois, tendo destruído o sótão e o telhado da antiga Pensão Regional desactivada há pelo menos dois anos.
«Acho esta situação muito estranha e, por isso, chamei a Polícia Judiciária que por aqui deve passar de manhã.
Localizei o ponto de ignição do fogo numa divisão do sótão mas não se sabe qual a origem», disse José Flávio.
O edifício estava desabitado e de portas fechadas quando os bombeiros chegaram, referiu ainda o comandante.
José Flávio tranquilizou as dezenas de residentes nas imediações que saíram à rua, garantindo que não houve danos estruturais no edifício.
O combate ao fogo foi dificultado pelo facto de as ruas serem muito estreitas, não permitindo a entrada das viaturas dos bombeiros.
«Tivemos que trabalhar com material apeado», sublinhou o comandante, destacando que as bocas-de-incêndio e o equipamento utilizado funcionaram dentro da normalidade.
No local, estiveram 40 homens dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, apoiados por nove viaturas.
A polícia delimitou um perímetro de segurança dentro do qual as habitações limítrofes chegaram mesmo a ser evacuadas, por precaução, uma situação que está resolvida, tendo os moradores regressado às suas casas.
Lusa/Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário