quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Trovoadas Provocaram Incêndios no Norte e Centro

As fortes trovoadas que ontem à tarde se fizeram sentir no Norte e Centro do País provocaram dezenas de fogos. O de maiores dimensões deflagrou em Póvoa, Pampilhosa da Serra, e destruiu uma extensa zona de pinhal. José Brito Dias, presidente da Câmara, disse ao CM que em meia hora a trovoada causou cinco fogos.
"Os bombeiros não tiveram hipóteses de acudir a tanto fogo ao mesmo tempo. O de Póvoa ficou descontrolado e atingiu grandes proporções", adiantou o autarca do concelho com maior mancha florestal do País. Este fogo mobilizou 90 combatentes e ficou circunscrito às 18h30.
Também no Distrito da Guarda, na Vila de Loriga, zona pertencente ao Parque Natural da Serra da Estrela, esteve com uma ocorrência activa até às 23horas, envolvendo 51 bombeiros, 10 viaturas de apoio a incêndios florestais, 7 ESF e 1 HATI, segundo página da ANPC.
Os distritos de Viseu e Porto, voltaram a ser os mais fustigados pelos fogos. Pela segunda vez em dez dias, a aldeia de Alhões (Cinfães), ficou cercada pelas chamas, mas os bombeiros evitaram o pior. Este fogo estava, às 20h00, a ser combatido por 190 bombeiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário