quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Queda de Avioneta em Castro Verde Provocou 3 Mortos

A queda de uma avioneta na aldeia de Sete, no concelho de Castro Verde, provocou de acordo com informações avançadas à TSF pelo 2º comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro de Beja, a morte dos três ocupantes do aparelho, sendo que todas as vítimas têm nacionalidade estrangeira.
A queda de uma avioneta, esta noite, perto da aldeia de Sete, no concelho de Castro Verde, no distrito de Beja, causou «a morte dos três tripulantes».
«A aeronave ligeira, que pertencia à Academia Aeronáutica de Évora, partiu de Sevilha com paragem em Faro e depois dirigia-se para Évora, e pela informação que temos por volta das 21:30 o sinal com a Academia foi perdido», avançou à TSF Carlos Pica, 2º comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.
Segundo o comandante, as buscas no local já terminaram, após terem sido encontrados três cadáveres, que as autoridades supõem ser dos tripulantes da aeronave.
O comandante dos Bombeiros de Castro Verde, Juvenal Chichorro, afirmou à TSF que as causas do acidente estão ainda por apurar e explica que os destroços ficaram espalhados por uma grande área.
A zona da queda, segundo indicou o comandante, «é uma zona de projectos de sobreiros, que não aparenta declives de grande envergadura, mas como é uma zona rural tem todas as dificuldades de acesso inerentes ao próprio relevo».
As buscas no local da queda da avioneta, que realizava um voo autorizado, mobilizaram 12 elementos e cinco viaturas da corporação de bombeiros de Castro Verde e militares do Destacamento de Almodôvar da GNR.
De acordo com o oficial, o caso vai ser entregue ao Instituto Nacional de Aviação Civil para averiguar as causas do acidente.
TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário