quarta-feira, 8 de julho de 2009

Tudo Está a Ser Feito Para Resolver a Situação do Quartel dos BV Loriga

O artigo “Dia do Município de Seia”, bem como alguns comentários, denotam em algumas partes algum desconhecimento da realidade.

A finalização do quartel dos bombeiros de Loriga depende, quase em exclusivo, da acção e empenho da Direcção e não do actual ou próximo Presidente da Câmara.

Apesar do apoio que a Câmara deu na questão do terreno, todo o processo posterior é da inteira responsabilidade dos BVL.

Tudo está a ser feito para resolver a situação, junto do Governo e da Banca, como se vai comprovar dentro de algum tempo, mas as coisas não acontecem ao ritmo que todos quereríamos.

A descrença do Sr. CarlosL na capacidade dos dirigentes dos bombeiros não faz sentido. (Para saber mais visite, Dia do Município de Seia e seu comentários.)

Enviado por “citizen” como comentário ao Tópico Dia do Munícipio de Seia em 8 de Julho de 2009 às 17:18

10 comentários:

  1. Quem n sabe das coisas diz estas babuseiras!!!

    ResponderEliminar
  2. Então citizen, se bem me lembro, e da maneira que referes o teu comentário é porque sabes mais do que qualquer um de nós e dizes ainda que ""A finalização do quartel dos bombeiros de Loriga depende, quase em exclusivo, da acção e empenho da Direcção e não do actual ou próximo Presidente da Câmara."" … E agora vimos a saber por este novo texto do porta da estrela que o presidente da Câmara ""Na sua recente deslocação a Seia, Eduardo Brito lembrou ao Secretário de Estado da Protecção Civil «a resolução do problema dos Bombeiros de Loriga». «Há um problema financeiro em aberto que tem que ser resolvido rapidamente», sublinhou o autarca na cerimónia dos 75 anos dos Bombeiros de Seia.""
    Então em que ficamos? Afinal sempre é ou foi necessário um empurrãozito do Presidente da Câmara! Então a minha descrença relativamente aos dirigentes continua de pé…
    Cumprimentos
    CarlosL

    ResponderEliminar
  3. Muito bem CarlosL gostei dessa!Falam de assuntos que n sabem,pois a inveja é no que dá,ainda bem que hoje vai ser um dia muito importanta para os Bombeiros de Loriga,finalmente vai ser desbloqueada a verba de 150 mil euros para o novo quartel,na vida é peciso saber esperar,nem tudo na vida corre como queremos.Um agredecimento a todos os que têm ajudado de uma ou de outra maneira para que a inaugoração do quartel se fassa o mais breve possivel.Um grande abraço aos Bombeiros Loriga e tb n esquecendo a Direção,foncionários e corpo activo.

    ResponderEliminar
  4. Nota-se que o Sr. CarlosL não deve ser um habitual frequentador das assembleias dos bombeiros. Se tivesse ido à de Março, teria ouvido a direcção falar, com prazos mais ou menos definidos, sobre a vinda do dinheiro que o Porta da Estrela refere. Nessa assembleia falou-se também do demorado processo que levou à atribuição dessa verba, das ajudas que foram necessárias (entre as quais a do presidente Eduardo Brito que tem estado sempre ao lado dos BVL) e das acções que estavam em curso, já nessa altura, para os bombeiros conseguirem o empréstimo bancário. Portanto, tudo isto é do domínio público. Se estiver atento ao que escrevi, reparará que eu disse «quase em exclusivo» e não «apenas». Quis dizer que se não fosse principalmente a actuação e o empenho dos dirigentes dos bombeiros, junto da câmara e junto de outros órgãos, que também foram referidos nessa assembleia, nada teria avançado. O seu comentário inicial, ao dizer que «hoje só acreditamos que seja alguém muito empenhado no ramo dos bombeiros que veremos o Quartel de Loriga terminado» parece-me impróprio pois retira mérito a todo o enorme trabalho que tem sido feito pelos dirigentes dos bombeiros.

    ResponderEliminar
  5. Amigo citizen não quero alimentar discussões mas a verdade é crua e dura, estarei para ver o tempo que os actuaais directores vão demorar até à inauguração do edifício. E mais não digo porque por aqui passam muitos amigos do actual regime... e para os entendidos saberão a que me refiro!

    ResponderEliminar
  6. carlosl és mesmo um cromo daqueles que já nem se vem. mordeis-vos todos so de saber que o quartel esta preso por um fio... tereis muito que morder quando nos virdes la dentros! se passam muitos amigos do atual regime por aqui devo dizer-te que sim passam e muitos sabes porque porque este blog é um local de boas vindas aos que gostam de o vere e nao de vizitantes mal agoirados como tu. tenho dito!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Eu não digo, passa ou não passa muita gentinha amigos do regime. Valha-te Deus ó anonimo das 9:57, deves ter um C gravado na testa de Cobarde ou um T de Toino ou um A de Afilhado. Não esqueças que a obra está graças a muitos dirigentes que passaram, deixaram o seu trabalho e foram-se.. at'e parece que as medalhas agora vão só para os resistentes. Tem juizinho nesse coro cabeludo que deve estar cheio de esferovite
    Quanto ao citizem que sabe espressar-se bem verei quanto tempo demora até conclusão e nauguração. Esses tostões foram apenas um bochecho para o que é necessário. Posso estar a ser toininho mas não acredito que esteja para breve e quem o ver o verá. Não digo mais nada que é para não fazer errar quem pensa de maneira diferente a minha só acho que muitos desses senhores não andam a pizar a realidade.

    ResponderEliminar
  8. Enquanto as notícias do quartel são de júbilo para uns, eu inclusive, para outros lê-se aqui que são de desagrado e que no meu entender são incompreensíveis tais reacções.

    Não falarei em nomes, não mencionarei os anónimos das 0 horas e 0 minutos muito menos critico seja quem for até porque devido ao estado de direito em que vivemos, sou obrigado a respeitar alguns dos comentários mesmo que não partilhe de tais concordâncias, mas diz o velho ditado que “o carapuço assenta que nem uma luva a quem o colocar na cabeça e o quiser utilizar” e é por aqui que encontro um ponto de partida muito embora saiba “a priori” que haja também quem não partilhe dos meus ideais.

    Começando por falar de crenças, elas já nos acompanham há milhares de anos ainda muito antes de Cristo (AC) e isto vem a preceito relativamente ao caso quartel de Loriga. Deus que é Deus não agradou a todos motivos esses que levaram os povos a criar outras religiões que não a minha a Apostólica Romana.

    Mesmo assim os povos com idiomas e religiões diferentes nunca deixaram de construir obras soberbas do qual ainda hoje temos orgulho que elas existam, no entanto, elas foram edificadas por alguém que teve um sonho, trabalhou para ele e concretizou-o ou deixou sucessores que o concluíssem mas o projecto e o sonho inicial era o mesmo.

    Demorar-se o tempo que demorar, quanto a mim, o moral da história é que mais vale tarde do que nunca e lembrem-se que a beleza de Roma e Pavia não se fizeram num dia, ou melhor e mais perto, a Sé da Guarda como todos sabemos que demorou cerca de 500 anos para ser o que é hoje e no entanto ela está à vista de todos.

    Na minha opinião, devemos levantar a moral a quem trabalha ou ajudar quem precisa e do lado de fora deve ficar a critica destrutiva (muito embora a respeite mas não concordo) que por vezes é de gente que pouco contribui ou nada exerceu ou exerce a favor do tão esperado quartel dos BV Loriga.

    Gostei de um comentário anónimo que ficou por um desses tópicos, “O sonho comanda a vida” texto de Gedeão que se manifesta a QUEM ONTEM SONHOU, HOJE TEM VINDO A CONCRETIZAR E QUE AMANHÃ FINALIZA e neste caso do quartel de Loriga demore o tempo que demorar a concluir, ele já existe, apenas há que torná-lo útil para os bombeiros que tanto têm merecido ao longo dos seus 27 anos de existência, embora reconheça que não seja fácil.

    E agora para terminar deixo uma palavra de apreço a todos quantos trabalham ou trabalharam para o quartel estar de pé, Bem Hajam e não desistam, já falta pouco.

    “Um abraço a todos vós homens de bem, parabéns aos bombeiros da minha terra e que depressa estejam a coberto pela realidade do novo quartel em que outrora foi um sonho e que em breve, muito em breve esperamos que seja concludente.”
    majo

    ResponderEliminar
  9. Amigo Majo, mostraste uma vez mais humildade no teu texto, assim pensassem e fossem todos os que visitam o blog. Todos por Loriga lutando contra os maldizentes.
    Abraço do
    Mendes

    ResponderEliminar
  10. Sois uma cambada de defensores... veremos as conclusões e dia menos dia vereis que eu tinha razão!!!
    CarlosL

    ResponderEliminar