
De acordo com informações da Liga dos Bombeiros Portugueses, nos jogos estiveram envolvidos mais de três mil bombeiros de 28 países.
O objectivo dos concursos, uma espécie de «olimpíadas para bombeiros», era testar a destreza e a técnica dos bombeiros, na aplicação do conhecimento de montagem de material usado diariamente no serviço de combate a incêndios.
O terceiro lugar foi obtido por uma equipa dos Sapadores Bombeiros do Porto, na prova para Profissionais B (escalão etário mais alto), que envolvia um total de oito equipas.
Na categoria Profissionais A (mais jovens), com dez equipas, o quarto lugar foi alcançado pelo Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.
"São resultados que significam que os bombeiros portugueses têm uma preparaçao acima da média", comentou à agência Lusa o comandante António Araújo, que é responsáveis na LBP pelo Núcleo de Manobras e chefiou a delegação portuguesa a estes jogos.
Já na competição para bombeiros voluntários, a corporação de Marco de Canaveses obteve o 23º lugar (categoria B) e o 47º (A), em competições que envolviam, respectivamente, 73 e 40 equipas.
A pior prestação portuguesa foi a registada na competição feminina, em que Portugal era estreante e obteve, através dos Bombeiros Voluntários da Loures, o 20º lugar em 23 possíveis.
Paralelamente realizou-se o XVII Concurso de Cadetes, onde os jovens bombeiros dos Voluntários de Rebordosa conseguiram o 17º lugar entre 49 equipas.
Lusa/SOL
Sem comentários:
Enviar um comentário