segunda-feira, 27 de julho de 2009

Bombeiros Portugueses Alcançam 3.º e 4.º Lugares em Competição Internacional

Duas equipas portuguesas de bombeiros profissionais obtiveram os terceiro e quarto lugares, em diferentes categorias, nos XIV Concursos Internacionais para Bombeiros, que terminaram hoje em Ostrava, República Checa.
De acordo com informações da Liga dos Bombeiros Portugueses, nos jogos estiveram envolvidos mais de três mil bombeiros de 28 países.
O objectivo dos concursos, uma espécie de «olimpíadas para bombeiros», era testar a destreza e a técnica dos bombeiros, na aplicação do conhecimento de montagem de material usado diariamente no serviço de combate a incêndios.
O terceiro lugar foi obtido por uma equipa dos Sapadores Bombeiros do Porto, na prova para Profissionais B (escalão etário mais alto), que envolvia um total de oito equipas.
Na categoria Profissionais A (mais jovens), com dez equipas, o quarto lugar foi alcançado pelo Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.
"São resultados que significam que os bombeiros portugueses têm uma preparaçao acima da média", comentou à agência Lusa o comandante António Araújo, que é responsáveis na LBP pelo Núcleo de Manobras e chefiou a delegação portuguesa a estes jogos.
Já na competição para bombeiros voluntários, a corporação de Marco de Canaveses obteve o 23º lugar (categoria B) e o 47º (A), em competições que envolviam, respectivamente, 73 e 40 equipas.
A pior prestação portuguesa foi a registada na competição feminina, em que Portugal era estreante e obteve, através dos Bombeiros Voluntários da Loures, o 20º lugar em 23 possíveis.
Paralelamente realizou-se o XVII Concurso de Cadetes, onde os jovens bombeiros dos Voluntários de Rebordosa conseguiram o 17º lugar entre 49 equipas.
Lusa/SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário