segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ambulância Despistou-se Ontem na Maia

O alerta recebido na central dos Bombeiros Voluntários da Maia era para um acidente de trabalho com um ferido grave. A toda a velocidade arrancou uma viatura, ontem às 13h25, mas a poucos quilómetros do destino a ambulância acabou por capotar na rotunda do Padrão da Maia que dá acesso à Via Norte.

Os dois bombeiros que seguiam na viatura de emergência, Fernando Joaquim Duarte, de 46 anos, e Joaquim Silva, de 25, ficaram com ferimentos ligeiros. Ainda assim, por precaução, acabaram por ser transportados para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.

Ainda no local a proceder à limpeza da estrada, o Adjunto de Comando Joaquim Caetano descreveu ao CM o acidente. "Tínhamos recebido no quartel a informação de que havia um acidente de trabalho, com um ferido grave. O sinistrado tinha amputado um braço. Saímos de imediato, mas a viatura acabou por capotar", disse.

Quanto às causas, o óleo encontrado na via juntamente com a velocidade própria de um serviço de emergência podem justificar o sinistro.

No local esteve uma equipa dos bombeiros da Maia a remover a viatura e a limpar o piso.

Quanto ao ferido que os voluntários iam acudir na empresa de distribuição Modis, foi enviada uma equipa do INEM para socorrer a vítima que amputou o braço.
CM

2 comentários:

  1. Adjunto de Comando Caetano

    nao sub chefe

    ResponderEliminar
  2. adjunto de comando.........que mais parece um "pau mandado"

    ResponderEliminar