segunda-feira, 20 de julho de 2009

Alerta Amarelo Até Terça-feira

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) prolongou até às 20h00 de terça-feira o alerta amarelo para o risco de incêndio nos distritos de Guarda, Castelo Branco, Santarém, Évora, Portalegre, Beja e Faro.

A ANPC explicou que a decisão de prolongar o alerta amarelo nos sete distritos foi tomada “face à manutenção das condições meteorológicas favoráveis à propagação de incêndios florestais”.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil lembra que não é permitida a realização de queimadas ou fogueiras, a utilização de equipamentos de queima e de combustão destinados à iluminação ou à confecção de alimentos e o lançamento de balões com mecha acesa ou foguetes.

Além disso, é proibido fumar e fazer lume nos espaços florestais e vias que os circundem, bem como a fumigação ou desinfestação com fumigadores sem dispositivos de retenção de faúlhas.

A Protecção Civil recomenda ainda a “adequação dos comportamentos e atitudes da população face à situação de perigo de incêndio florestal, nomeadamente com a adopção das necessárias medidas de prevenção e precaução, observando as proibições”.

Sem comentários:

Enviar um comentário