segunda-feira, 13 de julho de 2009

Bombeiros Ainda sem Protocolo Quanto ao Transporte de Doentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) ainda não chegou a acordo com o Ministério da Saúde quanto à alteração do protocolo de doentes, que está em vigor há 30 anos, e é considerado "obsoleto" pelas corporações.

Há um mês, a LBP reuniu de urgência e deu trinta dias para que a ministra da Saúde respondesse às "preocupações" dos bombeiros.

Segundo Duarte Caldeira, presidente da LBP, nas últimas semanas realizaram-se várias reuniões entre as partes e foi elaborado "um princípio de acordo" que, no entanto, só vai ser "formalizado no papel" pelo próximo Governo.

"O protocolo está praticamente estipulado, faltam apenas algumas questões relacionadas com o preçário da tabela", diz Duarte Caldeira, salientando que o "período eleitoral impediu a conclusão do acordo".

CM

1 comentário:

  1. Duarte, já está mais que na hora de dares o lugar a outro mais dinâmico, jovem e inovador..... a tua política está mais que ultrapassada!
    Modera, sente o lugar que ocupas (mal) finge que vais à missa e fica por lá, és a vergonha da classe de bombeiros portugueses.

    ResponderEliminar