sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Socorrer os Bombeiros

A Rui Fernandes considera “urgente repensar o modelo de financiamento público às associações de bombeiros voluntários”, dos decisores políticos as isentarem de certas obrigações fiscais” e destas poderem “beneficiar de custos menores, por exemplo, nos abastecimentos de combustíveis, tal como acontece com alguns sectores de actividade mais específicos”.
O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos (AHBVCL), que falava na cerimónia do 60.º aniversário daquela instituição sublinhou que, só desta forma, será possível aos bombeiros prosseguirem o seu trabalho com empenho e eficácia.
Destacou a ajuda que tem havido por parte da Secretaria Regional dos Assuntos Sociais, do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros da RAM e da Câmara Municipal.
Adiantou que estas duas últimas entidades já disponibilizaram o apoio para a aquisição de uma nova ambulância que deverá ser apresentada, publicamente, em breve.
O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Arlindo Gomes garantiu que a autarquia vai continuar a apoiar aquela instituição cuja “intervenção e ajuda às populações tem sido de uma prontidão e eficácia”, sentimento este que foi comungado pelo tenente-coronel Barbosa, da Protecção Civil.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos conta com 23 profissionais e 40 voluntários.
Na cerimónia de aniversário decorrida no Quartel de Câmara de Lobos, na qual marcaram presença diversas entidades, foram entregues distinções honoríficas, pela assiduidade e comportamento, aos bombeiros que perfizeram 5, 10 e 15 anos de serviço.
Foi, igualmente, distinguido com o crachá de ouro, o Chefe da Corporação, pelo Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses. Carlos Carvalho assumiu este cargo em 2001.
Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário