domingo, 25 de outubro de 2009

Ex-Bombeiros de Braga em Vigília Lembram Demissões

Nem a chuva que caiu na noite da passada sexta-feira demoveu os bombeiros demissionários de fazer uma vigília em frente ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga.
Passados três anos, os cerca de 75 ‘ex-bombeiros’ quiseram lembrar a data e mostrar que “continua tudo na mesma”.
Fernando Gonçalves, um dos ‘ex-bombeiros’ presente na vigília, garantiu que não vão esquecer o que aconteceu. “Esta casa está cada vez pior.
As demissões são constantes e a cidade continua mal servida”, acusou Fernando Gonçalves, admitindo que “passados três anos, o comandante continua a ser prepotente e vale-se do estatuto para levar em frente um capricho”.
E lançou o desafio: “coloquem-nos frente a frente para mostrar à cidade quem tem razão.
Esta casa está sem alicerces. O comandante não sabe o que é ser bombeiro”.
Dezenas de ‘ex-bombeiros’ que participaram na vigília lamentaram o facto dos Voluntários “continuar em a ser dirigidos por um presidente e um comandante e não por uma direcção”.
Fernando Gonçalves lembrou, ainda, que apelaram à classe política para resolver a situação.
“Pediram-nos calma para manter o assunto na rectaguarda na altura das eleições, mas hoje não está cá nenhum deles”.
Não querendo falar do assunto, porque “seria dar importância aquilo que já não tem”, o comandante dos Voluntários de Braga acabou por garantir que as demissões “já deixaram de ser assunto da corporação”.
Contactado pelo ‘Correio do Minho’, António Cerqueira frisou, ainda, que “eles viraram as costas à cidade, por isso, está a hora de deixarem trabalhar quem quer”.
E sobre o trabalho, o comandante assegurou que os Voluntários têm sido a corporação “com mais serviços de emergência e com resposta no concelho e distrito”.
Por isso, António Cerqueira assegurou estar “satisfeito” com o trabalho realizado por “excelentes bombeiros”.
CM

Sem comentários:

Enviar um comentário