segunda-feira, 19 de outubro de 2009

França Deu Auto-Escada aos Bombeiros de Paredes de Coura

Os Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura receberam, sábado, uma auto-escada com 24 metros de altura, oferecida pelo município francês de Cenon, Bordéus, ao abrigo do protocolo de geminação entre as duas localidades, informou esta quinta-feira fonte camarária.
Esta é já a quinta viatura oferecida aos bombeiros de Paredes de Coura pelo município de Cenon, informou o presidente da Câmara. Em Julho de 2008, os bombeiros de Paredes de Coura já tinham sido contemplados com dois auto-tanques e com duas ambulâncias, pelas quais pagaram, simbolicamente, um euro.
A auto-escada chegou quinta-feira a Paredes de Coura. Alguns bombeiros de Cenon vêm também a Portugal para ensinar os bombeiros daquele município o trabalhar com a viatura.
«É uma viatura que os nossos bombeiros não tinham e que fazia falta. Agora, já temos uma auto-escada com capacidade para acudir aos prédios mais altos do concelho», acrescentou o autarca.
Pereira Júnior explica que as viaturas oferecidas por Cenon têm «poucos anos de utilização».
«O que acontece é que a legislação em França obriga a que as viaturas dos bombeiros sejam substituídas com uma periodicidade reduzida, penso que de cinco em cinco anos. E o autarca de Cenon, em vez de as vender ou dar à troca, decidiu oferecê-las a Paredes de Coura e nós aceitamo-las com muito gosto, porque ainda nos servem muito bem», justificou.
IOL

Sem comentários:

Enviar um comentário