sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ricardo Dias Poderá Ser o Novo Comandante dos Bombeiros da Madalena

Divergências entre a direcção da instituição e o comandante Manuel Furtado fazem repensar o comando.
Após algumas semanas de reuniões e de muita agitação no quartel de Bombeiros Voluntários da Madalena a Rádio Pico apurou que Ricardo Dias poderá ser o novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Madalena.
Manuel Furtado, o até agora comandante, terminou esta semana a sua comissão, válida por 5 anos, e a direcção dos Bombeiros optou por não reconduzi-lo no cargo, escolhendo um novo comandante e Ricardo Dias foi o nome escolhido.
As divergências entre a direcção da instituição e o comandante Manuel Furtado estavam acentuando-se ao longo dos últimos tempos e este poderá ser o factor principal da escolha de outra pessoa para comandar os Bombeiros da Madalena.
Esta posição, tomada pela direcção dos Bombeiros Voluntários da Madalena, não está a ser aceite pela positiva por alguns dos bombeiros que continuam em luta com a direcção para receber honorários de horas extraordinárias realizadas durante os meses de Verão.
Relembre-se o Governo do Açores atribuiu à Associação de Bombeiros Voluntários da Madalena uma comparticipação de 40 mil euros para apoio às actividades previstas, durante o corrente ano, para a Montanha do Pico.
Atribuída por despacho do secretário regional do Ambiente e do Mar, e publicado em Jornal Oficial, esta comparticipação enquadrou-se no âmbito do protocolo de cooperação que o executivo açoriano celebrou no dia 1 de Junho de 2009 com os bombeiros da Madalena.
O dinheiro chegou à instituição mas não chegou a quem trabalha nela. Os bombeiros chegaram a reunir-se com a direcção várias vezes com vista a resolver a situação mas esta mantêm-se pendente.
Noticias do Picoazores

Sem comentários:

Enviar um comentário