quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O Último Adeus do Comandante Vítor Cunha

DIRECÇÃO DOS BOMBEIROS SÓ AGORA ACEITOU PEDIDO DE DEMISSÃO

Desde meados de Julho que era conhecida a vontade de Vítor Cunha em abandonar o Comando dos Bombeiros de Penamacor.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Penamacor, Vítor Cunha, deixa de ocupar este cargo a partir de amanhã. Dia 15, altura em que terminou a terceira fase de combate a incêndios florestais, denominada por fase Delta, uma época que envolve menos meios do dispositivo especial de combate aos incêndios florestais.
Vítor Cunha tinha já, em plena época de combate a incêndios florestais, mostrado a sua intenção de abandonar o cargo, tendo esta intenção sido negada pela Direcção dos Bombeiros Voluntários de Penamacor, dada a altura de risco de incêndios que se fazia sentir.
Recorde-se que na altura, Vítor Cunha teria dado a conhecer esta sua vontade através de mensagens via telemóvel. Vontade que teve que ser adiada até agora.
"Claro que seria um transtorno muito grande para o Comando se, em plena época de incêndios, o comandante abandonasse o barco, por isso chegámos ao acordo de ele (Vítor Cunha) ficar até ao final da terceira fase de combate a incêndios", avançou à Gazeta Porfírio Saraiva, presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários de Penamacor.
"Motivos pessoais" foi a justificação dada por Vítor Cunha, sendo que a carta de pedido de demissão já foi recepcionada pela Direcção dos Bombeiros. "Já recebemos a carta com o pedido de demissão. E vamos aceitar esse pedido a partir do dia 15, ou seja, no fim da fase Delta", afirmou Porfírio Saraiva.

Gazeta do Interior

Sem comentários:

Enviar um comentário