quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Fogo "Destrói" Natal

Árvores de Natal, bolas, fitas, luzes e estrelas acabadas de chegar enchiam até ao tecto os três armazéns de produtos chineses que foram totalmente destruídos pelas chamas entre a tarde de anteontem e a madrugada de ontem, na zona industrial da Murteira, em Samora Correia, Benavente.
E terá sido mesmo o recheio destes edifícios o principal contributo para um incêndio que demorou doze horas a extinguir e outras tantas até terminarem os trabalhos de rescaldo.
De acordo com o comandante dos Bombeiros de Samora Correia, Miguel Cardia, o fogo começou na terceira das cinco naves que compõem o armazém. "Em menos de vinte minutos as chamas envolveram todo o edifício. Os primeiros bombeiros a chegar ainda tentaram entrar e fazer o ataque ao fogo dentro da estrutura, mas era impossível.
A temperatura era tão alta que até as faixas reflectoras dos fatos de protecção começaram a derreter", recorda o responsável. "Repare que as vigas metálicas ficaram dobradas, o que só acontece com temperaturas de centenas ou milhares de graus centígrados", acrescenta.
"Os armazéns estavam cheios até à boca, pois tinha acabado de chegar uma remessa de produtos de Natal que ainda não tinha sido distribuída para as lojas." Zheng Ding Pao, o único comerciante chinês que aceitou falar com o Correio da Manhã, lamentou o sucedido. "Estou aqui há quatro anos e nunca tinha acontecido nada parecido. Perdemos tudo. Agora não sei se vamos ter material de Natal para fornecer às lojas."
A secção de investigação de incêndios da Judiciária de Lisboa está a investigar as causas deste fogo.
CM

Sem comentários:

Enviar um comentário